29.7.06

De caso com a poesia

Image Hosted by ImageShack.us



Seres de Casca**

Seres
Em mutação
Inconstantes
Evoluídos!?
Por vezes híbridos
Quem sabe retos
Talvez incertos
Que Deus conhece
E se desconhecem

Virtuais
Sem virtudes
Contínuos
Sem o fio da meada
No cotidiano
De dias rasos
Iluminados artificialmente
Com a lâmpada
Dos que seguem para o abate

Impensantes manipulados
Pelo império das imagens
no jogo das palavras
deixam-se levar
seduzidos
perdendo o ar da graça
diante do espírito nu
conteúdo insipiente
sem enchimento da almofada

sem sal
sem sol
cheios de sonhos
isentos de cores
semi-deuses
semi-mortos
a longo prazo
de curta estrada
seres de casca

* Texto: Christiani Rodrigues
* Imagem: Sanchome

27.7.06

Auto-ajuda!?

Hoje em dia todos sabemos que os livros de auto-ajuda multiplicam-se aos milhares, não é mesmo? Na realidade, acho que dão filhotes. Alguns ganham títulos que beiram ao absurdo. Vejam alguns exemplos pra lá de curiosos no "livro das listas", da Editora Record.

- Como ser feliz mesmo casado (How to be happy though married), de Edward John Hardy. Ed. J. Fisher Unwin/1895

- Como roubar bancos sem violência (How to rob banks without violence), de Roderic Knowles. Ed. Michel Joseph/1972.

- Como se tornar um esquizofrênico (How to become a schizophrenic), de Joseph Modrow. Ed. Apollyon Press/1992.

- Como iniciar seu próprio país (How to start your own country), de Erwin S. Strauss. Ed. Loompanies Unlimited/1984

Sugestão para um outro nome de livro desse gênero: Como ficar De Ponta Cabeça com muito equilíbrio. Quer saber!? Leia o nosso bloguim. Fica aí a dica, bjokas.

26.7.06

Ah, decepção!!

Decepção com as ideologias

Os dois mais graves movimentos imperialistas do mundo moderno fracassaram: o marxismo, que serviu de inspiração aos esquerdistas mais obcecados, e o nazismo, que inspirou a direita mais abjeta. O primeiro trucidou os divergentes, o segundo matou os diferentes. Radicalismo, seja de esquerda ou de direita, dá nisso.
Gilberto Ramos (Jornal do Brasil, 29/06/04)

Cometi dois grandes erros intelectuais na minha vida. O primeiro foi pensar que o comunismo duraria cem anos; o segundo, foi achar, quando o comunismo caiu, que todos os nossos problemas estariam resolvidos. Isso se mostrou falso.
Cardeal Joachim Meisner, de Colônia, Alemanha (Folha de São Paulo, 20/04/05)

Decepção com o governo

Neste momento, meu estado de espírito (e o da maioria dos brasileiros, provavelmente) é uma espécie de decepção, mais triste do que raivosa. É sempre doloroso e desanimador descobrir que as figuras que pairam acima da gente não têm legitimidade.
Contardo Calligaris, psicanalista (Folha de São Paulo, 04/08/05)

Entra governo, sai governo, e a gente não vê grandes mudanças. Não vemos as mudanças que gostaríamos para o país. O sentimento geral hoje é de muita desilusão. Percebe-se um clima muito triste, um clima de desalento. É o que mais tenho visto nas pessoas.
Luiz Vilela, 62 anos, escritor, autor de O Fim de Tudo (Jornal do Brasil, 06/09/04)

Com uma quadrilha “em cima” — nossos governantes — e outra “em baixo” — o PCC —, como sobreviveremos?
Rose Villanova (em carta à Folha de São Paulo, 16/05/06)

Decepção com o presidente

O sentimento mais presente em mim tem sido o da oportunidade perdida. Um ex-líder operário teve a possibilidade de começar a realizar a grande utopia brasileira — a da igualdade social, no país mais desigual do mundo — e a está perdendo.
Emir Sader, sociólogo (Época, 31/10/05)

Lula está de pés e mãos atados e parece que não vai conseguir fazer as grandes medidas que prometeu no plano social. Foi uma decepção para o mundo.
José Saramago, escritor português, Nobel de Literatura (Jornal do Brasil, 13/05/06)

Quando Lula ganhou, o mundo inteiro se curvou diante dele e achou que de repente teria chegado a revolução do proletariado ao Brasil. Deu no que deu.
Clóvis Rossi, colunista (Folha de São Paulo, 22/12/05)

A decepção com Lula é muito mais profunda do que as decepções anteriores.
César Benjamim, ex-dirigente do PT (Jornal do Brasil, 08/01/06)

Decepção com a democracia

Derrubada a ditadura, vem a luta pelo poder, e o poder, na democracia representativa, tem a fachada de idéias, programas mirabolantes, mas apenas a fachada. No subsolo das alianças, das campanhas, o que prevalece é a lei da selva, dividido em dois escalões: o dinheiro, o excremento do demônio, como dizia santo Agostinho, e o botim, o resultado do saque, a distribuição dos cargos e dos lucros.
Carlos Heitor Cony (Folha de São Paulo, 08/05/06)

Decepção com a nação mais poderosa do mundo

Se você acredita que tudo isso está relacionado à missão de levar a democracia ao Oriente Médio, você também acredita que Stalin estava, como dizia, levando a democracia para os países do Leste Europeu.
Noam Chomsky, um dos maiores pensadores vivos, autor de Hegemonia ou Sobrevivência — uma história da política externa dos EUA (Carta Capital, 17/12/02)

Gasto mais tempo pensando no governo Bush no que nas próximas eleições. Bush é um desastre. Precisaremos do resto de nossas vidas para reparar o estrago que ele fez.
Joan Dilion, jornalista, escritora e roteirista (Jornal do Brasil, 13/05/06)

Os EUA saem dizendo pelo mundo que mais algumas ogivas nucleares são perigosas e imorais enquanto eles mesmos possuem 12 mil.
Fareld Zao Karia, colunista e editor-chefe da edição internacional de Newsweek (Época, 24/04/06)

Gostaria que as pessoas entendessem que há muitos cristãos americanos que estão bastante desapontados com a arrogância e auto-suficiência da política externa dos EUA, e que acreditam que a guerra do Iraque foi um erro terrível.
Philip Yancey, jornalista e teólogo americano (Seu Mundo, n. 20)

Decepção com a pós-modernidade

Nesta “era” em que o homem atingiu sua máxima liberdade e independência, é para ele a ‘era’ em que conseguiu sua maior insegurança interior, vivendo angústias e incertezas, e povoando os bancos de psicólogos e psiquiatras, ao ponto de, nos EUA — em pesquisas de alguns anos — terem descoberto que,no início do século 20 havia apenas 3% de pessoas que sofriam de problemas psicológicos, hoje chegando a 30% dos americanos.
Ives Gandra Martins, jurista (Jornal do Brasil, 11/08/05)

Neste momento estamos vivendo um período bastante perigoso da história. Há instabilidade, desordem e violência. Com certeza mais do que existia dez anos atrás.
Francis Fukuyama, autor da teoria do fim da história (Veja, 17/11/04)

Estamos vivendo em tempo de catástrofes, as coisas estão terríveis, o que está acontecendo no mundo é algo verdadeiramente terrível.
Lygia Fagundes Telles, escritora, vencedora do Prêmio Camões (IstoÉ, 25/05/05)

Decepção com os meios de comunicação

Sem dúvida a mídia americana está atravessando sua maior crise de credibilidade. Toda sondagem de opinião pública mostra ser esse o caso. Em parte, isso se deve a uma série de erros crassos impressionantes, em parte deve-se a uma atitude arrogante e à relutância em se admitir erros.
Howard Kurtz, crítico de mídia do Washington Post (Folha de São Paulo, 20/11/05)

Mark Twain (1835-1910) dizia que “a função da imprensa é separar o joio do trigo e publicar o joio. Não se deve acreditar nos jornais, com exceção da data registrada no cabeçalho”. Mesmo assim, por erro de composição ou de revisão, as datas saem erradas.
Carlos Heitor Cony (Folha de São Paulo, 07/05/06)

[Ando descrente com o jornalismo] porque os jornais não são mais uma fonte de informação confiável... Os norte-americanos estão percebendo que não podem confiar no que o New York Times ou o Los Angeles Times oferecem. Sabem que algo diferente do que estão vendo na CNN ou na FOX está acontecendo. E, para acessar outra versão, têm de buscar a mídia independente, ou estrangeira.
Robert Fisk, repórter do diário britânico The Independent (Folha de São Paulo, 14/05/06)

Talvez, na chamada “era do conhecimento”, nós, jornalistas, estejamos produzindo mais barulho do que informação — e, assim, ficando menos relevantes.
Gilberto Dimenstein (Folha de São Paulo, 16/04/06)

Fonte: Ultimato


Também decepcionada com o Vasco, vou virar casaca sem nenhum arrepedimento. Nem esperei terminar o jogo.

24.7.06

Blogs vão dominar o mundo

Quem duvida que os blogs dominarão o mundo? 58,7 milhões de pessoas são leitoras assíduas de blogs segundo dados divulgados pela consultoria comScore Media Metrix.

Leia aqui

17.7.06

Novos Poetas

Image Hosted by ImageShack.us

Amor se "sabe"

Amor se sabe, amor não se conhece bem, muitas vezes:
confunde-se o vocábulo, com o sentimento...
Todavia quem ama ,sabe de coisas, que são incríveis:
cuidar saindo do egocentrismo...adoçar...suportar...
entender...colocar-se no lugar do outro...
As pessoas sensíveis sabem que o amor alimenta,
um tipo de mel, um tipo de maná, um tipo de ambrosia...
Amor existe quase culturalmente, mas é fabricado dentro do âmago, embalado na paciência e na Poesia ao compasso das batidas do coração que então, se extasia...e todos sabem também dessa verdade somente percebida porque nos foi soprada pelos Anjos: somente quem ama, conhece o que significa PERDOAR...



Texto de:Clevane Pessoa

Crédito foto: Fernando Baio

12.7.06

Pretinho básico

Image Hosted by ImageShack.us


Isto mesmo que você acabou de ver, basic black. A novidade vem de Portugal, Papel higiênico na cor preta.

O produto é da fábrica de lenços de papéis Renova Black, que habitualmente revoluciona em sua linha comercial. O que ninguém imaginou é que iriam tão longe.

Para muitos portugueses a "função jamais será prejudicada pela cor e o papel higiênico preto dará um toque de verdadeiro requinte em louça e paredes de azulejos de tons claros".

No site da empresa lemos a informação que caberá ao usuário descobrir se esta é uma autêntica revolução na arte da higiene íntima e ainda que o produto é docemente perfumado com fragrância requintada e trará toque de arte ao seu banheiro.

Não sabemos quando a novidade chegará ao Brasil, mas é bom saber que, aqui, pagamos de imposto tributário nada menos que a bagatela 40,50%. Quanto custará o pretinho básico?

E aí, quem se habilita? Beijinhos...rs...

10.7.06

Tá ligado!?

Imaginem um lugar onde você pudesse ler gratuitamente todas as obras de Machado de Assis, ou outras como a "A Divina Comédia", ou ainda ter acesso a historinhas infantis.

Pensem num local que lhes mostrassem as grandes pinturas de Leonardo da Vinci, ou onde todos pudéssemos escutar gratuitamente música em MP3 de alta qualidade.

A boa notícia é que este lugar existe e está disponibilizado pelo Ministério da Educação, bastando acessar o site: Domínio Público


Só de Literatura em língua portuguesa há 732 obras e o incrível é que estão pensando em findar o projeto por desuso, já que o nível de acesso é muito pequeno.

Visite, divulgue, leia, divirta-se, aproveite. Bem melhor que orkut.
Bjokas em todos