31.5.09

De caso com a poesia

Sofro de escrita vermelha:
Intensa, expressa.
Vermelho-sangue
Vermelho-vida.

Nunca me atrase o verbo
Que me queira bem o sujeito
É o ponto que me chega certo

Em dia com minhas dúvidas
Sem dívidas com pensamentos
Se for previsível, não vale a pena

Atrevo-me a saber quem sou!


Christiani Rodrigues

29.5.09

A mãe da noiva

Pobres mães de noivas à procura do vestido ideal, juntai-me comigo num só coro e ouçam minha história:

Sou uma mãe desesperada à procura de um vestido para o casamento de sua filha e ainda não encontrei............. nada!

Ainda bem que o dela já está resolvido. É lindo e parece como um algodão-doce, branuinho e açucarado. Mas coitada das mães!! Nunca havia pensado que era tão difícil ser mãe de noiva. A gente tem que ter um jogo de cintura, um equilíbrio e bom-senso.

- Jogo de cintura porque quem tem o direito de viver toda a ansiedade do mundo é a noiva e aí, tentamos acalmá-la com algo que não temos. Principalmente quando o grand finale se aproxima. Tô conseguindo!

- Equilíbrio porque chega um momento em que a cabecinha não funciona direito e pensamentos saem da cabeça, tipo: Ah, nossa filhinha! Minha menininha!!! O quartinho dela!! Não vai mais morar conosco!!! E por aí vai...Tô conseguindo!

-Bom-senso, este tá difícil!! Porque só tem vestido apavorante, feio e cafona de mãe de noiva. E daí, nas lojas, dá vontade de gritar e dizer, quando me mostram aquelas coisas feias: - Cadê a criatividade? Por que vocês pensam que mãe tem que usar estas coisas??

E mais, como a cerimônia é pela manhã, aí fica ainda mais encrencado porque tem um monte de blá, blá, blá... Tem que ser elegante, ter o tom da festa, sem ficar com um ar muito besta. Tem que ter cores, de preferência, em tons pastéis e que não se aproxime muito do tom da noiva. E tem que ser o vestido da mãe da noiva!!! Oh, céus!!!

E pra completar, na semana em que ia procurar mais alguma coisa, torci o tornozelo. Pobre mãe da noiva!!! rs.....

27.5.09

Mamão com açúcar!?

Quer saber tudo sobre a nova regra ortográfica da língua portuguesa? E se além disso existisse um corretor ortográfico com estas novas regras on line?? Por esta você não esperava, mas nós encontramos e deixamos esta molezinha aqui neste bloguim de meia tigela...hehehehe...tudo fácil.

O site é o Ortografa.


É só você copiar e colar o texto a ser conferido e tcham, tcham, tcham...como num passe de mágica, eis o texto totalmente corrigido. Aproveite e deixe nos favoritos, afinal você poderá precisar em algum momento.

Se quiser, clique também na imagem. Ah, estas facilidades da internet! Só não sei se ajuda ou atrapalha...

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23.5.09

É Brasil!!!

Recebido por email...dos melhores que já li...hehehehehe!!!


PEDIDO DE SOCORRO URGENTE VINDO DE BRASILIA ! COLABORE, DÊ SUA AJUDA !!

Por favor, repasse esse pedido de socorro urgente a toda Sociedade Brasileira que puder ajudar...

Uma facção do crime organizado de São Paulo, sequestrou em Brasília, os senadores e deputados do atual mandato, e estão exigindo US$ 100.000.000,00 para sua libertação.

Se o dinheiro não for entregue em 48 horas, vão banhá-los com combustível e os queimarão vivos. Estamos organizando uma coleta e necessitamos da sua valiosissima ajuda !

Até agora já conseguimos arrecadar:

- 580 litros de Gasolina Aditivada

- 320 litros de gasolina Premium

- 125 litros de diesel

- 175 litros de gasolina comum

- 98 litros de Biodisel

- 5 Latões de Tinner

- 24 latas de querosene.

- 1 garrafa 250ml de flúido para isqueiro

- 38 caixas de fósforos

- 7 lança chamas

- 21 isqueiros e

- 108 sacos de carvão


Por favor, colabore você também ! BRASÍLIA PRECISA DE VOCÊ !! O BRASIL PRECISA DE VOCÊ !!!

OBS: Precisamos de Fogos de Artificio

PS.1: Aceita-se também botijão de gás.

PS.2: Não mandem álcool, pois há o risco do mesmo ser consumido pelos parlamentares...

21.5.09

Resposta ao post anterior

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Fiz questão de relatar o ocorrido aqui, conforme postado anteriormente, porque acredito que precisamos fazer ouvir nossa voz, se algum tipo de ação vier ferir ou macular nossa dignidade. E sabemos que o brasileiro, já provado em pesquisas, é omisso em relação à reclamações no assunto direito do consumidor. E aí, como melhorar qualquer tipo de coisa, se nos acomodarmos, calarmos ou ficarmos com cara de paisagem em situações como esta?



Christiani,
Conforme falamos ao telefone, agradeço sua iniciativa de nos escrever relatando o ocorrido. Todo dia é dia de aprendermos e aprimorarmos um pouco mais nosso atendimento.
Nossa gerente do Downtown, gostaria muito que você lhe desse uma nova oportunidade e de lhe receber pessoalmente, inclusive separou um mimo para voce, como forma de se desculpar pelo incidente.
Espero que você encontre o vestido esperado para este momento tão especial e delicado quanto o casamento de sua filha.

Tudo de bom!!!
Um abraço
Roberta Vairolatti



Cara Roberta,
Obrigada pela atenção em todo o episódio citado, inclusive sua ligação. Confesso que pensei que não seria respondida, mas você demonstrou educação e interesse.

Toda a intenção em reclamar foi só para que este tipo de aitude não ocorra mais, afinal, como lhe disse, leva-se anos empreendendo um bom nome, em que se empenha trabalho e mais trabalho, e apenas momentos para que tudo seja perdido da noite para o dia. Neste caso, foram menos de 10 minutos.

Atenciosamente,
Christiani Rodrigues

Imagem: Getty Images


20.5.09

Sofisticação e educação coisas inseparáveis

Espaço de indignação. E se o temos, porque não dizê-lo também aqui. Email enviado à loja o que não acredito que devo ser respondida.

http://www.tessuti.com.br/

Estive hoje na loja Tessuti do Downtown, Barra da Tijuca, por volta das 10:30 A.M., à procura de algo para o casamento de minha filha e também orientações. Para minha surpresa, encontrei uma única vendedora, que se encontrava ao telefone quando lá cheguei e que permaneceu como se não estivéssemos lá.

Em breves minutos em que estive na loja, ao olhar as roupas que estavam na arara, a vendedora continuava sua conversa e que só se mancou em vir nos atender porque perguntei-lhe diretamente pelo seu nome.

Odeio vendedores que não nos deixam à vontade e evito lojas desse nível, mas também creio que este tipo de atitude deixa uma impressão de descaso, e sugiro motivo de orientação e treinamento por parte da loja, que se diz sofisticada. Sofisticação e educação são coisas inseparáveis.

Infelizmente ficou a decepção pela primeira vez em que solicitei o serviço e logo num momento meu tão particular e importante quando resolvi dar-lhes a exclusividade.

Christiani Rodrigues

P.S.: E para minha surpresa, encontrei no Eu.São Paulo Fashion Week outra reclamação de outro atendimento mal feito. Link: http://eu.spfw.com.br/blog_det.php?c=2309

Comentário:

Demi • 04/04/2009
As roupas da loja Tessuti são lindas!!! Mas, o atendimento das lojas (Ipanema e Fashion Mall) durante a venda não é satisfatório, principalmente, o pós venda. Digo isso, pois passei por algumas experiências nestas lojas e, infelizmente, não compro mais (apesar das peças serem lindas, o atendimento é um fator determinante para mim).Foi extramamente decepcionante! Defeitos, entrega, prova, atendimento, gritaria das vendedoras e gerente, não cumprir com o prometido. O vestido que comprei em março para usar no aniversário do meu casamento, ainda não chegou (hj - 05/04/09)!Outro fator curioso é que ouvi "n" descuplas das funconárias aos clientes. Em 10 min. escutei 4 desculpas à clientes diferentes. Pq isso ocorre? Falta de treinamento? Pq não evitar o retrabalho?

19.5.09

Pense

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Uma pessoa com uma crença se iguala à força de noventa e nove pessoas.
JOHN STUART MILL (filósofo e economista inglês)

Imagem de Paulo Cesar Melges

6.5.09

Faz tempo...

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...que não apareço, reconheço...rs...mas hoje vim aqui dizer que acabei de passar quase dois meses na cabana, infelizmente não foi na Gruta em companhia do Lou, não..., mas, lendo "A Cabana", um sucesso de público e hoje ao terminá-lo o fiz em lágrimas.

Também sei que sou um tanto sensível, mas a ficção me trouxe ainda maior clareza ao que sempre acreditei: um diálogo íntimo com um Deus infinitamente interessante e maior do que eu posso imaginar. Recomendadíssimo!

E mais, para minha surpresa, o personagem principal Mack fica De Ponta Cabeça...e aí é que fui ao terceiro céu..rs...

Abaixo reproduzo o trecho em que isso acontece...(me perdoem os autores, mas preciso pôr isto aqui:

Debate/conversa de Mack com Sarayu, representando o Espírito con-Vencedor na história. (Sempre ele a nos convencer a ficar De Ponta Cabeça...rs...)

- Estou percebendo como tenho poucas respostas...para qualquer coisa. Você me virou de cabeça pra baixo e pelo avesso, ou sei lá o quê.

Yessssssssssssssssssssssss!!!!!!



Faz tempo que não vejo algo tão criativo e especial quanto este livro. E um pouquinho sobre o autor: William P. Young, incentivado pelos amigos, resolveu mostrar a obra aos grandes editores, que não quiseram publicá-la por acharem que era religiosa demais. Ao levar às editoras religiosas, o manuscrito foi considero herético demais.

Sem se dar por vencido, resolveu procurar os pequenos editores e assim deu no que deu, sucesso total em vendas. E está sendo sondado para uma adaptação às telonas de cinema.

Recadinho ao Lou: A Gruta, caverna ou cabana são lugares ótimos pra se ficar de cabeça pra baixo, não é, Lou??

"Se alguma coisa importa, todas as coisas importam".