19.5.07

Sou eu

Puxa vida, à galera que me solicitou o post abaixo, me perdoem, mas só consegui fazê-lo hoje e sem mais demoras (como é difícil falar de mim...rs...), aí vai:

1 - Maior qualidade - A comunicação. Sem ela, eu não existiria. rs...

2 - Maior defeito - Querer agradar a todos e me culpar quando não consigo, além da teimosia tão original de fábrica. rs...

3 - Característica mais importante em um homem - Caráter e olha!!!...está em falta no mercado, andam até fazendo propaganda sobre isso, ensinando a passar adiante...vê se pode, não é De Ponta Cabeça?

4 - E em uma mulher - Caráter e feminilidade.

5 - O que mais aprecia nos amigos - O fato de gostarem de mim e me aceitarem como sou, mesmo que a gente quebre o pau em alguns momentos...rs....

6 - Atividade favorita é… garimpar palavras para uma poesia e cuidar da minha casa.

7 - Minha idéia de felicidade - Estar no melhor lugar do mundo, na minha casa com minha família ao meu redor.

8 - A maior das tragédias - Uma vida miserável longe de Deus. Ele é tão presente que penso, como podem as pessoas hoje conseguirem viver sem acreditar neste ser tão maravilhoso e bom. Como podem negar esta existência amiga, que consola, anima, fortalece e nos torna vitoriosos?

9 - Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo - Nunca pensei nisso, mas honestamente, gostaria de ser eu mesma.

10 - Onde gostaria de viver - Onde vivo, com todos os problemas, o Rio de Janeiro e Brasil. Amo demais este país.

11 - Cor favorita - Todos os tons do azul. E branco. A cor do céu.

12 - Uma flor - Girassol, olhando pro sol, bem aberta e grande!!! rs...

13 - Um pássaro - Azulão - já tive um, como nos davámos bem. Eu o encontrei dentro de minha cozinha, com o pezinho (ou patinha?) quebrada (já vivia em gaiola), cuidei dele, dei um paracetamol, coloquei um palitinho de dentes, imobilizando o seu pezinho (ou patinha?). Logo depois, ficou meu amigo, me pedia tudo e comia brigadeiro....rs...é verdade!!

14 - Autores preferidos - meus amigos blogueiros...rs...

15 - Poetas - Cecília Meireles, Mia Couto, Fernando Pessoa, Emily Dickinson, Robert Frost, Fernando Anitelli, Adélia Prado...etc, etc...são muitos mesmos...rs...

16 - Heróis de ficção - Homem-aranha.

17 - Heroínas na ficção - Xena, a princesa gerreira.

18 - Compositor favorito - Aqueles que não esquecem a poesia como: Sérgio Lopes, Ludmila Ferber, Moiséis Malafaia, Marcos With, Amanda Rodrigues, Beto Guedes, Marisa Monte, Flavio Venturini etc e etc.

19 - Palavra favorita - Alegria!!!

20 - Palavra que mais detesta - Qualquer xingamento.

21 - Pintores - Monet, Da Vinci, Matisse e minha cunhada Neide Rodrigues...rs...tenho vários quadros dela...rs...

22 - Personagens históricos que você mais despreza - Todos os ditadores que já se levantaram e foram assassinos.

23 - Dons naturais você gostaria de possuir - Voar...rs...

24 - Gostaria de morrer - Feito um passarinho...rs...sem dor...

25 - Atual estado de espírito - Estou empreendendo...rs...

26 - Qual é o lema da sua vida - "Continue a nadar, continua a nadar..."rs..., tal qual a Dóris, do desenho "Procurando Nemo"...rs...




A próxima postagem vai ser uma lista de coisas que estou fazendo ao mesmo tempo...ai...ai...

Bjossssssssss e bom final de semana.

Nenhum comentário: