19.4.08

Notícias da blogosfera: "Não ao analfabetismo"!

Image Hosted by ImageShack.us


A amiga Georgia, do blog Saia Justa, fez uma convocação um tanto nobre à nação de blogueiros, pedindo o apoio contra o analfabetismo brasileiro.

E ela fez barulho, minha gente!! Eu ouvi daqui do Rio de Janeiro. A galera blogueira correspondeu e já est'a chegando a marca de 100 adesões/postagens, com passagem até pela rádio Santa Cruz.

A iniciativa surgiu quando ela pediu ao seu filho para ler um historinha em português, antes dele dormir. A família de Georgia é brasileira-germânica, residente na Alemanha. Seria redundante escrever que eles conhecem as duas línguas, mas escrevi mesmo assim.

Só que a mãe se surpreendeu com a resposta dele: Mamãe, eu sei falar a sua língua, mas não sei lê-la e nem escrevê-la.

Como a cabecinha de Georgia não para (conhecemos bem), isto foi o bastante para que ela não dormisse direito durante a noite e assim decidiu ela mesma ensinar o português ao filho, concluindo em seu blog: A resposta bastou para me abrir os olhos e pensar que assim são milhares de brasileiros na minha terra, no meu país. São mais de 14 milhões de analfabetos acima de 15 anos.

Dias depois, ao ler o artigo do Ataíde Lemos, O Brasil foi reprovado em ciências, matemática e leitura, o comichão mental voltou e foi assim que surgiu a idéia de convocação para uma blogagem coletiva de muito sucesso.

Parabéns a Georgia pela iniciativa e aos blogueiros que aderiram à idéia. E tudo isto comprova que, hoje, somos uma classe de pensadores, não mais anônimos, que podemos e devemos através de nosso "pequeno" veículo de comunicação, lutar por ideais justos e com a boca no trombone, fazer muito barulho por aqui. É só querer!!!!

Outros indicadores sociais importantes:

- IBGE divulga indicadores sociais dos últimos dez anos




Eu, como sempre, atrasada nas blogagens coletivas, mas podem deixar que eu dou a notícia por aqui. Hehehehehehehe...

Beijo no coração

Nenhum comentário: