Apesar de não ter sido a minha candidata, estou feliz por ter terminado todo o processo eleitoral, para felicidade de alguns e tristeza de outros, e aproveito para parabenizar Dilma Rousseff pela vitória nas urnas.
Aproveito também para lamentar com pesar e desgosto a discussão xenofóbica que surgiu nesses dias pós-eleições, sobre à declaração de morte por afogamento aos nordestinos pela estudante de direito Mayara Petruso.
Se você perdeu, leia aqui, o começo de uma discussão inútil entre o povo que mora lá em riba e o que mora aqui embaixo. O mais estarrecedor é que foi trazido à tona por pessoas que tem direito à educação privilegiada no Brasil e que deveriam estar promovendo pensamentos contrários a tudo isso.
Voltando aos parabéns à Dilma, não posso deixar de lembrar que Jesus reconheceu autoridades civis enquanto aqui esteve e um desses episódios foi quando, após ter sido açoitado, disse a Pilatos: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado (Jo 19.11).
Então e por isso, registro minhas felicitações. De igual modo, a todas as mulheres que ganharão visibilidade com o fato de termos uma mulher, ocupando este cargo, e quem sabe, pelas outras que virão, sendo influenciadas por tal feito.
Tem mais postagem lá no Ministério das Letras. Vai lá...
Ando sumida porque estou sem ajudante em casa e também envolvida em um projeto que todos vocês saberão.
Aos vencedores!
Um comentário:
Verdade Christiani! Parabéns à democracia brasileira! Abraço!
Postar um comentário