São as emoções, as verdadeiras traíras, que nos levam a gastar, a gastar e a gastar. Esta é a conclusão da recente pesquisa feita sobre comportamento consumista, feito pela consultoria McKinsey.
A pesquisa revela que ainda "63% das pessoas não pensam, tão cedo, em consumir bens duráveis, como carro, eletrônicos e móveis. E por conta da crise maledita que se instalou mundão a fora, eles vão fazer de tudo para arrancar o nosso suado dinheirinho da nossa carteira, banco ou bolso, com estudos apurados da neurociência, minha gente.
O estudo foi conduzido em oito capitais brasileiras e em outros cinco países, entre os quais Estados Unidos e Alemanha. Se segura aí e fique atento aos truques usados para que você gaste mais:
Quadro: Revista Veja, 17/12/08
Curiosidades:
- Sabe aquele cheirinho de pão fresquinho, que enquanto estamos fazendo as compras, toma conta de todo o nosso ser? Pois este é o propósito, fazer com que a nossa fome seja despertada e assim, consumiremos mais.
- O incentivo ao uso do cartão de crédito se deve ao fato que "quando se adia um pagamento, o comprador anestesia a dor do gasto", de acordo com o neurocientista Robert Knight, da Universidade da Califórnia, em Berkeley.
- Isto também se aplica para o que conter a palavrinha "Grátis!!". Porque ao ouvirmos "Grátis"!, anula-se o pavor que as pessoas têm de sair perdendo com a compra. Simples, né?
Então fique atento e não venha se queixar depois!!!
Um comentário:
Nem só de pão fresquinho vive o homem...
bjs
Postar um comentário