6.4.10

Uma segunda chance

Após um grave erro, quem não gostaria de ter uma segunda chance?

Esta é a história verídica da irmã Paulinne Quinn retratada no drama "Uma segunda Chance" que mostra a questão da reintegração de presas à sociedade, inovando com um programa de sucesso, no Centro de Correção para Mulheres, presídio de segurança máxima, em Washington, copiado por vários estados nos EUA.

Desde que começou, em 1986, o programa consiste no treinamento de cães, por parte dessas mulheres, que também foram rejeitados devido a falta de socialização. O trabalho das detentas é adestrá-los e devolvê-los à sociedade para servirem às necessidades de deficientes de todos os tipos.


O custo em dólares

A Assistência Canina Internacional calcula que fornecer este tipo de serviço, considerado treinamento de alta qualidade custa, aproximadamente, US$10.000/animal. Apenas um em cada 15 a 20 animais selecionados tem inteligência e temperamento para tal tarefa. Eles estão prontos entre 8 a 12 meses.

O programa de parceria animal dá oportunidade tanto aos cães, que se livram do sacrifício e às presas devido à qualificação especializada reconhecida internacionalmente, com a possibilidade de que elas tenham uma profissão para exercerem quando forem soltas. Sem contar que a reincidência dessas mulheres retornarem à prisão é de taxa zero.

Benefícios: todos ganham

As detentas porque recebem o amor incondicional e aceitação que somente os animais podem oferecer; os animais porque precisam do amor e cuidado do homem; os futuros proprietários porque vão poder executar tarefas até então consideradas impossíveis ou com uma enorme carga de dificuldade; e a sociedade que recebe profissionais qualificados e experientes para executarem seus trabalhos.


Desnecessário dizer que é um bom exemplo a ser seguido. Mais informação clique aqui:
Prisão Programa de Parceria Pet - Prisão Feminino de Segurança Máxima - Washington



Tenho andado muito atarefada, sem contar que estava sem ajudadora aqui em casa. Temos dado conta de muita coisa, mas estou cheiiiinha de assuntos para colocar em dia, e visitar os meus amigos blogueiros, além de adicionar os novos que chegaram neste nano espaço na net.

Também tem poesia nova lá no Ministério das Letras. Vai lá...beijinhos
Obrigada pela sua companhia,
Christiani

2 comentários:

Raquel disse...

Uma verdadeira "segunda chance",só pode trazer resultados verdadeiros.

O Tempo Passa disse...

Valeu a pena esperar... tua postagem é ótima!
Já imaginou se isso pega por aqui? E por que não? Brasileiro tem mania de copiar os gringos, não é?