8.6.12

Século presente (?)

Ganância - ânsia de ganhar. Um dos males do século presente.

Por isso muitos deixaram de SER e preferiram TER, aumentando assim os bilhões faturados com as indústrias que exploram o medo e a ansiedade nas pessoas. Nunca se gastou tanto com ansiolíticos e com segurança nos dias atuais.

E as pessoas seguem a vida abarrotadas e cerceadas de coisas (que acreditam piamente serem úteis), enclausuradas dentro de suas 'casas-prisões', protegendo o que possuem com unhas e dentes, monitoradas por suas câmeras de segurança, mantendo tudo e todos à distância, inclusive nos relacionamentos, esquecendo-se de como é saudável e terapêutico (con) viver com pessoas, problemáticas ou não, equilibradas ou não, do jeitinho que elas são e de como é tão bom, simplesmente, SER.

A coisa é muito séria! Disse Erich Fromm, "A ganância é uma cova sem fundo, que esvazia a pessoa em um esforço infinito para satisfazer a necessidade, sem nunca alcançar satisfação."

E ainda Paulo, apóstolo, adverte a todos sobre a ganância:
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6,7

Por Christiani Rodrigues

Imagem: web

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa vc deve ser algum anjo que DEus enviou pra eu encontrar esta noite. Tava precisando muito ler hj coisas assim. Deus falou comigo através de suas mensagem, esteja certa disso!