19.7.12

Jesus, a amizade e os verdadeiros pobres de marré-marré


(Por Christiani Rodrigues)

Jesus valorizava a amizade, a proximidade e os relacionamentos. Ele gostava da companhia dos amigos que escolheu como discípulos e lhe importava estar junto deles.

Havia os momentos em que precisava buscar o Pai solitariamente, mas logo a seguir, procurava os seus mais próximos para lhes compartilhar o Reino.

Jesus os encorajou a mudarem de atitude quando `revelavam´ suas debilidades e fraquezas. E os afiou como o ferro afia a espada porque sabia que aqueles homens precisariam de um corte certeiro e perfeito diante dos corações duros de incredulidade que enfrentariam.

Jesus fertilizou as sementes e os valores da visão do Reino de seu Pai, lhes ensinando que, melhor que posições de vitrines ao seu lado, aquele que servia e se colocava à disposição do próximo, este sim, seria digno de um lugar de honra diante de Deus.

Jesus sabia que seu tempo era curto e, foram eles, os amigos-discípulos cheios de fé, que continuaram, plantando tais valores nas almas dos homens, com a ajuda de outro amigo de caminhada, enviado pelo próprio Jesus: o Espírito Santo. Como o Mestre sabia das coisas!

Durante sua crucificação, deixou sua mãe, tão sofrida naquele momento, aos cuidados de um amigo.

Após a crucificação, Ele aparece a alguns dos amigos na caminhada de Emaús, vai ao encontro de outros na praia, lhes prepara um peixinho assado, e aproveita para lhes injetar mais fé. Mais tarde quando estavam todos reunidos, contestando se aquele era o Mestre ou não, Jesus lhes aparece glorificado, dizendo: "Paz, seja convosco".


Hoje eu acordei pensando em como é bom ter amigos próximos a nós. E como Jesus tratou os seus amigos. Ele os separou, os santificou, os afiou e, contando com eles, os enviou para uma grande e nobre missão.


Pobre de marré- marré os que desprezam o valor do amigo na caminhada por conta de mesquinharias e titiquinhas. Pobre de marré- marré os que não reconhecem o valor de um amigo. Pobres de espírito são.

Que eu aprenda com Jesus e reconheça o valor da amizade com um amor que honra, que cuida, que afia que encoraja e que enobrece, sem as bajulações de um coração apequenado e totalmente desinteressado de privilégios de posições de poder, tão passageiras quanto o homem é.

E que eu seja tão amiga de meus amigos assim como Ele nos ensinou, enquanto caminhou por aqui.

“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido”. João 15:15

Pelo Dia do Amigo.

10 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Crhis achei tão nobre e tão delicada sua postagem que me fez refletir sobre o verdadeiro sentido de ser amigo. Jesus foi e é um exemplo de amor e amizade. bjss

Luciano disse...

Oiiii,voltando depois de muito tempo, to voltando, aos poucos, com o blog. Apareça por lá e me dá uma força!
Abraços.
Luciano

PAPIROS DE ALEXANDRIA - O Blog Mais Mediocremente Letrado da Internet

http://papiros.zip.net

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Saudades de vc.

Jesus tem sido meu melhor amigo há mais de 30 anos e embora eu já o tenha decepcionado algumas vezes, Ele tem sido fiel.

Está tudo bem por ai?

Um grande beijo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

I found your neat website on linkedіn & ωe
are happy уou've coupons

Here is my site :: green smoke promo code

Anônimo disse...

I'm gone to say to my little brother, that he should also pay a visit this web site on regular basis to obtain updated from hottest news.

Feel free to surf to my page: garcinia Cambogia Extract

Anônimo disse...

Do you have a spam issue on this blog; I also am a blogger, and I was wondering your situation; we have created some nice procedures and we are looking to exchange solutions
with other folks, be sure to shoot me an e-mail
if interested.

My page :: seriale online