5.3.08

Grandes Produções do Bloguim

Pelo dia Internacional da Mulher, gostaria de presentear os leitores com o filme A juventude de Jane, título em inglês Becoming Jane”, uma descoberta feita no Youtube, com versão espanhola. Isto porque os amigos do nosso bloguim merecem o melhor do mundo virtual.

La película é uma biografia da juventude de Jane Austen, considerada a segunda figura mais importante da literatura inglesa depois de Shakespeare e que de acordo com a Wikipedia, “representa um exemplo de uma escritora cuja vida sem grandes sobressaltos em nada reduziu a estatura da sua ficção”.

E também porque reconheço que exercer o papel de blogueira, escritora, poetisa, articulista, pensadora, jornalista e tudo o que se refere à área mental é quase sempre remar contra a maré, mas não impossível. E este é o exemplo deixado por Jane Austen, que não se conformou ao papel que lhe fora reservado e com a destreza de sua caneta, permitiu que a sua mente fosse livre.

Sou uma aficcionada pelo mundo das letras, e percebo que, para nós mulheres, arrumar tempo para escrever é quase um parto. E daqueles bem complicado. Somos as melhores professoras de literatura, mas tempo para expressão no papel...misericórdia!!

Aqui em casa, por exemplo, conquistei o espaço com raça, determinação e muita encrenca, mas hoje, todos respeitam e entendem que este é o meu momento de exercer a individualidade, o que nem sempre me livra das carinhas lindas emburradas...rs...aí eu paro e dou atenção aos que a exigem...rs...e o assunto fica perdido quase sempre...rs...

A versão no Youtube está toda esquartejada, como iria preferir Jack, o estripador, e você poderá vê-la tal qual sua disponibilidade ou até mesmo nem ver, porque dizem por aí que vale mais a intenção, então beijokas e um feliz dia da mulher para todas (os) nós.
P.S. Os vídeos duram em média oito minutos.

Parte 1




Lembretes:

Paulinha, não me esqueci de você não, tá? Bjos

Leonor, já coloquei o selinho. Agora falta a divulgação que será feita aqui e no Ministério das Letras. Bjos

Um comentário:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Mas eu vou precisar é de tempo prá ver esses videos todos. Já vi o primeiro.

Beijao