10.7.08

Prende o homem ou deixa solto?

Image Hosted by ImageShack.us


"Brasil, mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim"
Cazuza


Como o mega-escâdalo financeiro está fervendo em nossas telinhas de TV e páginas de todos os jornais do país (e fora dele), nos últimos dias, gostaria de propôr uma enquete para saber a opinião dos leitores do bloguim, porque eu estou confusa e, honestamente, não compreendo mais nada, sem ironia nenhuma...(hehehehe)


Para refrescar a memória:

Dia 08 - A PF expediu 24 mandados de prisão e 56 de busca e apreensão que resultou na prisão do banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o empresário Naji Nahas.

Dia 09 - Na noite de quarta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes concede o habeas corpus a Dantas, a irmã e outros nove funcionários do banco Opportunity.

Dia 10 - Dantas e cia saem da cadeia, pela manhã desta quinta-feira.

Sem fundamentos:

De acordo com o ministro Gilmar Mendes “não há fundamentos suficientes que justifiquem o decreto de prisão temporária dos pacientes, seja por ser desnecessário o encarceramento para imediato interrogatório, seja por nada justificar a providência para fins de confronto com provas colhidas”.

Nesta tarde do dia 10, Daniel Dantas voltou a ser preso, em São Paulo pela Polícia Federal.

Nova prisão, explicação e "naturalidade":

O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou há pouco que os motivos para a segunda prisão de Daniel Dantas foram diferentes e “mais fortes” do que os apresentados no primeiro pedido.

E questionado sobre a possibilidade de recurso da defesa de Dantas junto ao Supremo, o ministro considerou que isso será natural. “Se recorrer ao STF, será normal, já que se trata de uma pessoa que tem condições de ter advogados experientes e capazes para defendê-lo no Supremo”, disse.



E aí, qual a sua opinião, solta o homem o deixa preso? Será que o 'pobrezinho' não ficará confuso com este entra e sai da cadeia?

Ah, por mim, eles deveriam responder em liberdade no conforto de seus lares, bebendo água em suas taças de cristais e dormindo confortavelmente em suas mansões.

Por que quem ainda acredita em justiça neste país? Prefiro acreditar em sacis, cucas, fadas, bruxas e duendes.


Nenhum comentário: