28.7.08

Magnetismo Pessoal

Image Hosted by ImageShack.us



Você já ouviu falar em magnetismo pessoal? Diz-se que é uma qualidade em que as pessoas atraem a si a confiança, o respeito, a admiração, a simpatia, o amor, a amizade e o interesse dos outros.

Têm pessoas que pensam que esta característica é adquirida através de banhos de incensos, perfumes com fórmulas mirabolantes, leituras de livros e mais livros sobre o assunto, esoterismo ou até mesmo pensamento positivo e não é nada disso.

Para a conquista deste atributo ímpar, nada mais é necessário que assimilar uma série de princípios, que, se treinados, poderão fazer parte integrante da personalidade, e serem expressos de forma espontânea e natural, no contexto da vida e dos relacionamentos.

Mas isto é possível? Por incrível que possa parecer, sim. E não é nada do outro mundo:

· Mistério. A pessoa dotada de magnetismo não procura revelar-se a todos, constantemente. Ao contrário, mantém-se envolta num halo de mistério que provoca admiração e expectativa.

· Serenidade. Todos se sentem à vontade junto à pessoa dotada de magnetismo, pois ela não se perturba facilmente.

· Humildade. A pessoa magnética traz consigo o dom da modéstia. Assim, ela evita atrair atenção e lisonja para si.

· Prudência. Esta é outra virtude própria do indivíduo magnético, que compreende a importância de se empregar tato, discrição e precaução em todas as experiências da vida.

· Sintonia. O indivíduo dotado de magnetismo procura sintonizar as vibrações mentais das pessoas com quem se comunica. Isto proporciona harmonia nas relações humanas.

· Aparência exterior. As vestes usadas por uma pessoa magnética estão sempre de conformidade com a ocasião, o tipo físico, a função exercida.

· Temperança. A alegria, o bom-humor, a es-pontaneidade, o bom-senso são características inerentes ao indivíduo dotado de magnetismo. Mas ele acrescenta temperança e moderação em suas atitudes, evitando os exces-sos e conflitos.

· Elegância. É próprio da pessoa atraente cultivar atitudes naturais, uma postura sóbria, uma voz agradável, e tons bem modulados.

· Amor-próprio. O indivíduo magnético é consciente de seu valor, de sua importância, e mantém sempre um elevado nível de auto-estima.

· Vontade e resolução. A pessoa magnética cultiva a vontade e a resolução, colocando em prática os planos propostos, sem deixá-los pela metade.

· Independência. Outra característica do indivíduo atraente revela-se na manutenção de um certo grau de independência, em todas as questões da vida.

· Desenvolvimento pessoal. Ele também procura aprimorar-se continuamente, agregando a si o maior número possível de virtudes.

· Ardor e entusiasmo. Ao comunicar-se com as pessoas, o indivíduo magnético revela o fogo do entusiasmo, límpida inspiração e profunda convicção, com o que consegue exercer um enorme poder de influência e persuasão.

· Caráter. O indivíduo dotado de magnetismo pessoal desenvolve um caráter positivo, íntegro e verdadeiro.

Do livro: "A Arte de Viver"




Dentre as características acima, ter caráter é a primeira da lista para mim.

Boa semana

Nenhum comentário: