13.2.09

Bah, é tri legal

Como hoje tenho alguns assuntos legais, resolvi fazer esta postagem tripla, me preparando para o final de semana. Confira abaixo e depois me diga se não são legais...

Desconstruindo um mito?

Que Darwin é um dos deuses mais cultuado dos acadêmicos e intelectuais, disso ninguém duvida. E quem sou eu, simples mortal, para dar minha opinião ( não o conheci para falar mal...rs...), coisa que deixo para os mais apurados da seleção natural das coisas, mas confira a matéria abaixo, que informa que algumas das citações famosas de Darwin podem ter sido distorcidas ao longo dos anos.

Segundo a reportagem, "Darwin é particularmente exposto a falsas citações porque todos já ouviram falar nele, mas quase ninguém leu algo escrito por ele. Especialistas sugerem que as falsas atribuições podem ter sido inspiradas por empresas de marketing e negócios, que distorceram suas ideias para vender seus produtos".

Afinal ele falou ou não falou?

Confira aqui






Image Hosted by ImageShack.us
Oliveira em formato de mão

Este tronco de oliveira foi esculpida pela natureza e exibida em vários jornais do mundo inteiro devido sua notoriedade. O agricultor Fendi al-Halabi levou o tronco até Beirute, capital do Líbano, para mostrá-la em público.

Assim que vi a imagem, pensei em duas coisas:

- o sofrimento do planeta que agoniza dentro de tudo aquilo que a gente já sabe e o pouco que se faz pela natureza.

- e o texto bíblico escrito pelo Apóstolo Paulo, porque diante de tantas coisas que assisto, vejo e leio, em muitos momentos me vejo como esta árvore, pedindo socorro ao Pai do Céu.

"Porque a ardente expectativa da criação espera a manifestação dos filhos de Deus e a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo".
Romanos 8.19 a 23





E pra sua descontração, a matéria abaixo, se verdade ou falsa não sei, mostra a falta de preparo da jovem jornalista ao entrevistar uma pessoa sobre o assunto moda, ao vivo, e que ao final fica com uma enorme cara de paisagem. Nem acredito que vi isso.



Um comentário:

Elisabete Cunha disse...

minha linda!

Que saudade...

Opost está maravilhoso como sempre, e aquela mão Cris?

beijossss


elisabetecunha2008.wordpress.com