11.12.06

Um pouquinho só

Fotográfo: Bart



A foto acima me impressionou um pouco neste último final de semana e por mais que tenha sido montada (apesar das letras bem feitas), senti a vontade de compartilhar algo com os leitores do bloguim.

Eu gosto de olhar dentro dos olhos (dizem ser as janelas da alma) e eu acredito que o fotógrafo conseguiu captar no olhar da criança, um pouco de tristeza, desesperança, cansaço, preocupação e desilusão. E penso que dificilmente a encontrarei por aí, mas vou pedir a Deus que lhe mude o futuro eminente e que ela consiga ter o melhor natal da sua vida.

Mediante a imagem, gostaria de propor um desafio nobre aos blogueiros amigos.

Vamos tentar fazer algo diferente: sair de nossos "castelos de marfim", do conforto de nossas cadeiras plantadas em frente ao computador, deixando de escrever só um pouquinho e tentar fazer algo diferente (sei que muitos já fazem isto e que assim continuem...), mas que tal, antes do Natal fazermos uma doação de, pelo menos, um produto da cesta básica a alguém que acharmos que está necessitado?

Vejo nos blogueiros uma classe que começa a despontar, que mostra a cara e que não tem medo das opiniões alheias porque sabemos pensar e criticar. Porém mais que isto, podemos ser uma classe forte que também sabe agir.

Pare um pouco e pense, deve haver alguém que você conheça, que esteja necessitando de alimento. Pode até mesmo ser um morador de rua ou desses milhares de semáforos habitados por pessoas maltrapilhas, fazendo malabaris por uma moedinha.

Deixe sua doação guardadinha no carro ou com você, não dê dinheiro, mas presenteie alguma família carente, não custará muito e trará satisfação à alma. Será só um pouquinho do seu tempo, é Natal. Não podemos resolver o problema do mundo, mas podemos fazer a diferença para uma única pessoa, isso podemos.

Ao clicar na imagem, você poderá vê-la na sua configuração original. Eu me comprometo com a causa. Repassem o desafio nobre, se possível e se quiserem, em seus blogs. Beijo em todos.

Nenhum comentário: