22.1.07

Minha mente tem vida própria

Decretado o fim das férias!!!

Senhoras e senhores, amigos e amigas e blogueiros de plantão,

As férias estavam ótimas, mas sabem cume qui é, né!, só deu pra tirar 20 dias porque a grana tava curta, e por conta disso vendi 10 dias para o patrão, que aceitou prontamente e me disse pra voltar hoje, senão cabeças iriam rolar e nunca mais ficariam De Ponta Cabeça.

Então tive de deixar a preguiça intelectual de lado, tão típica de nós brasileiros (como dizia um professor meu) e trazer minha mente de volta à realidade dura e nua e crua. Que chato!!!

O problema é que ela (a mente) ficou nas praias da Região dos Lagos, tomando água de coco e não quis mais saber de voltar. Foi uma briga danada. Eu dizia: “Volta, mente, volta! Vai ser pior pra você”. E ela cantarolava aos ventos, batendo pezinhos n'água: “Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira.”

Então a lacei e a obriguei a retornar: “É agora!!!” Até mesmo porque o dinheiro tinha acabado e aí ela se conveceu. (rs...)

Bom, deixando a molecagem de lado, cá estamos nós, eu e minha mente, minha mente e eu, juntinhas e mais unidas que nunca. Mas vocês viram quanta coisa louca aconteceu por aí? O mundo encontra-se cada vez mais doidinho e como diz a minha irmã Lelinha: “- Estou com medo do mundo!”

Quando abria os jornais, me surpreendia. Oh! Ah! Ih!Uh!, Tipo isso daqui: Três homens armados roubaram os cabelos de uma vendedora em ônibus ou esta aqui Calcula-se que 10 milhões de jovens com idades entre 15 e 24 anos sejam soropositivos no mundo, e ainda esta outra, Judeus compraram um terço de terras na lua, sem contar que Pela primeira vez, não houve campeonato de esqui nos Alpes Suíços por falta de neve. Alô, alô marciano, a coisa tá pavorosa por aqui!!! É, minha gente.

Sobre o lugar em que estive, minha veia jornalística não quis deixar de conferir que a cidade de Arraial do Cabo é um balneário típico de verão, pertencente à chamada Região dos Lagos, no RJ, onde pessoas alugam imóveis de todos os tipos, tamanhos e preços para temporada. E que, atualmente, passa por um grave problema econômico devido as duas maiores geradoras de renda do município terem encerrado suas atividades por lá, como a transnacional Álcalis e a Salinas.

O desemprego é grande e o cotidiano da cidade revela isso. Somente agora, depois de muito tempo de boi na sombra, é que começaram a explorar o turismo na região, oferecendo uma infra-estrutura para turistas ainda muito precária, como a subida da trilha para se chegar à Praia do Forno. Está um pouco melhor, com pedras que facilitam a subida, mas com falta de latas de lixo pelo caminho. Não pensaram nisso por lá. Um horror, a quantidade de lixo deixada no caminho de vista belíssima pelos próprios visitantes e turistas. Quem sabe conseguirão recuperar o tempo perdido, mas a coisa tá complicada.

No entanto, o lugar ainda é bonito e agradável, principalmente pelo espetáculo do por-do-sol inesquecível no Pontal do Atalaia, aplaudido de pé pelos visitantes ao fechar das cortinas. Lindo, lindo, lindo!! Joguem ali as minhas cinzas, por favor! rs... Um dos meus preferidos ainda neste planeta.

No mais, eu definiria minhas férias como PERFEITAS, apesar de o astro-rei não ter dado muito o ar de sua graça por lá!!! Ele me contou que anda aborrecido com o que estão fazendo com planeta e já prometeu que vai tacar fogo em tudo por aqui se as coisas não melhorarem. Podem crer no que ele está dizendo, é a mais pura verdade.

Sobre as postagens, comecei a preparar um post de fotos para que os amigos do bloguim vejam mais de perto o que relatei aqui.

Um excelente ano novo a todos e estreitemos nossos laços. Obrigada também pelos cumprimentos na passagem do meu níver, com toda saudade do mundo, visitarei cada cantinho amigo e atualizarei todo o nosso blog.

Beijos,
Chris

Nenhum comentário: