12.2.08

Um segredo e coisitas mais

Image Hosted by ImageShack.us



Revelei um segredo numa dessas postagens anteriores sobre uma receita mágica de bolo de coco gelado...hehehehe...e que despertou curiosidades em algumas leitoras do bloguim, provocandoa chuvas de emails...hehehe...só porque eu disse que quem comia um pedacinho do bolo sempre me jurava lealdade e amor eterno...hehehehehe...e estou disposta a publicar na íntegra aqui e agora. Podem confiar que é a mais pura verdade!!! rs...


Para aquelas que me solicitaram aqui vai ( mas lembrem-se, muito cuidado com esta receita e o segredinho básico dela é na hora de misturar as claras em neve à massa pronta - que deve ser feita v-a-g-a-r-o-s-a-m-e-n-t-e, de cima para baixo, para que a consistência da clara passe lentamente à massa de bolo, caso contrário, ficará dura igual a madeira...eis o segredo revelado!)

Bolo gelado de coco (tal qual aprendi)

4 ovos
2 xícaras farinha trigo
2 xícaras açúcar
9 colheres sopa de água (ou mais um pouquinho, para que a massa não fique de todo seca, experiência)
1 colher sopa fermento

Bata as gemas com a água (retire a película que envolve as gemas para não ficar um cheiro forte de ovo), depois acrescente a farinha, o fermento e o açucar. E misture as claras batidas em neve, bem devagar, sem bater.

Asse em forma redonda untada. Depois de assada, corte para o recheio, separe as partes, e as umideças com suco de laranja ou leite de coco (os dois ficam bons, mas prefiro mais o ar cítrico da laranja).

Recheie e recoloque a outra parte já umidecida. E depois cubra o restante do bolo com o mesmo creme do recheio e polvilhe com coco ralado.

Recheio e Cobertura

1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
1 coco ralado (largue de ser preguiçosa (o) e não use o coco ralado industrializado. Utilize o liquidificador)
Baunilha a gosto
1 colher de amido de milho (o tanto que sirva para engrossar o recheio, tipo de mingau consistente).

Rale o coco, retire o leite com água morna açucarada (do jeito da vovó mesmo, com um pano de prato, bem limpo de preferência) e separe o bagaço (porque este você irá usar para polvilhar no final).

Leve ao fogo o leite condensado com o leie, o amido e a baunilha. Mexa até ficar consistente. Dá um efeito bonito, se enfeitar com cerejas.

E voilá mon amis, bon apetit!!!





Pro-teste

Revista Pro-Teste

Site de revista obrigatório para o consumidor que quer conhecer mais sobre os produtos, antes de efetuar qualquer compra. É uma revista sem fins lucrativos que tem como objetivo A DEFESA DO CONSUMIDOR NO BRASIL. E conta hoje com mais de 200 mil associados, constituindo-se na maior associação de consumidores de toda a América Latina.

Além de informação, a Pro-Teste também realiza testes e estudos sobre vários produtos, oferece orientações para que o consumidor tenha o seu direito respeito e ainda pode atuar, intermediando conflitos e promove, se necessário, ações judiciais coletivas.

Para saber mais clique na imagem.

Nenhum comentário: