4.8.08

Ah, Irresistível Bazar!!!

Image Hosted by ImageShack.us

Faz tempo que queria achar um tempo para falar (leia-se escrever...hehehe) sobre este assunto super legal e inspirador. O nome dela é Mariza e ela tem um blog. (- Ah, Chris!!!, peraí!!!, e o que isso tem de novo!?)

...calma... já vou contar... continuando então...

ela tem um blog-bazar, minha gente!!! Sim, bazar! Daqueles mesmo, onde se vende: coisas usadas, não tão usadas assim, semi-novas, novas e com bons preços. Só que a única diferença é que este é virtual.

A boa idéia de Mariza surgiu na conversa com outra amiga blogueira pelo MSN.

- Comecei vendendo peças usadas, quis fazer um “rapa fora”no meu armário, renovar mesmo e criei o Bazar da Mariza! Só que meu estoque foi acabando e a mulherada pedindo mais. Então tudo começou. Sucesso total na primeira postagem e é assim até hoje! – conta Mariza

O Universo Feminino funciona assim:
- A pessoa entra no blog pessoal, lê o post do dia e depois entra no bazar, muitas vezes a roupa que coloquei no blog está disponível no bazar, e se não tiver, também posso conseguir a mesma peça para venda. – diz ela.

Hoje, o blog recebe em média trezentas visitas diárias e têm vezes que ela chega a vender até três peças por dia, com clientes em todo o Brasil. O frete geralmente é pago pelo cliente, mas quando há promoção (como todo bom negociante), o frete é grátis.

E de Universo Feminino e clientes exigentes ela define bem:
- Acho que toda mulher é exigente, queremos ficar lindas e pagar pouco. O que procuro fazer é postar roupa de qualidade com um bom preço. - conta ela.

Além de blogueira convicta, (seu outro blog, o Serei mãe mostra um pouco do dia-a-dia com os filhos, por quem se diz completamente apaixonada) ela é formada em admistração, pós-graduada em RH, trabalha na área financeira da empresa do maridão, além de cuidar da casa e dos filhos. Também se considera uma mulher de sorte, porque uniu o prazer e começou a ganhar dinheiro com a idéia.

- O Universo Feminino me encanta, e lá no blog posso exercitar uma outra paixão, tirar fotos! Eu simplesmente amo tirar fotos minhas e das crianças , e como tenho esse espaço, aproveito para dar uma de modelo. Tanto o blog quanto o bazar é na verdade um hobby, algo que faço por prazer mesmo ! – finaliza Mariza.

Fica aí a dica esperta de Mariza. Obrigada, querida. (Entrevista concedida gentilmente por email).

Abaixo outras idéias. Geralmente eles possuem links de favoritos para outros bazares. Beijinhos.

Lavou tá novo

Chique Brechó

Pronome Possessivo




Também estou lá, Ministério das Letras

Nenhum comentário: