29.5.09

A mãe da noiva

Pobres mães de noivas à procura do vestido ideal, juntai-me comigo num só coro e ouçam minha história:

Sou uma mãe desesperada à procura de um vestido para o casamento de sua filha e ainda não encontrei............. nada!

Ainda bem que o dela já está resolvido. É lindo e parece como um algodão-doce, branuinho e açucarado. Mas coitada das mães!! Nunca havia pensado que era tão difícil ser mãe de noiva. A gente tem que ter um jogo de cintura, um equilíbrio e bom-senso.

- Jogo de cintura porque quem tem o direito de viver toda a ansiedade do mundo é a noiva e aí, tentamos acalmá-la com algo que não temos. Principalmente quando o grand finale se aproxima. Tô conseguindo!

- Equilíbrio porque chega um momento em que a cabecinha não funciona direito e pensamentos saem da cabeça, tipo: Ah, nossa filhinha! Minha menininha!!! O quartinho dela!! Não vai mais morar conosco!!! E por aí vai...Tô conseguindo!

-Bom-senso, este tá difícil!! Porque só tem vestido apavorante, feio e cafona de mãe de noiva. E daí, nas lojas, dá vontade de gritar e dizer, quando me mostram aquelas coisas feias: - Cadê a criatividade? Por que vocês pensam que mãe tem que usar estas coisas??

E mais, como a cerimônia é pela manhã, aí fica ainda mais encrencado porque tem um monte de blá, blá, blá... Tem que ser elegante, ter o tom da festa, sem ficar com um ar muito besta. Tem que ter cores, de preferência, em tons pastéis e que não se aproxime muito do tom da noiva. E tem que ser o vestido da mãe da noiva!!! Oh, céus!!!

E pra completar, na semana em que ia procurar mais alguma coisa, torci o tornozelo. Pobre mãe da noiva!!! rs.....

2 comentários:

O Tempo Passa disse...

Vai passar, não parece, mas vai passar.
Cuidado! O casamento é da noiva, não vá ficar mais linda do que ela!!!!
Tente, mesmo com insucesso, ficar feínha, pra beleza da filhota sobressair. Tente...

Chris Rodrigues disse...

SIMMMMMMMM!!! E ela vai ficar belíssima como um ovalho de manhã! Minha princesa!

E que diminua eu!!!