18.8.09

Perguntas que podem calar

Emoções estabilizadas pós-casamento. Estamos todos bem, graças a Deus, apesar de todo o chororô vivido neste ano. Agora é: a vida segue e o tempo não para para ninguém. Então, pego o bonde, seguro firme, porque não há portas e vamos simbora, minha gente.

Ao retornar a rotina, me deparo com uma notícia que não sei se é De Ponta Cabeça ou a minha ignorância não permite interpretá-la direito porque não entendo bem de economia. Meu caso é com as letras, palavras e frases, perdoem-me meus leitores. Mas, ao ler o Jornal do Brasil, encontrei a notícia "Bancos lideram lucros no semestre"


"RIO - Apesar da crise que teve como origem a quebradeira de bancos, o setor no Brasil acumulou os maiores lucros entre as companhias listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) no primeiro semestre do ano, de acordo com levantamento divulgado pela empresa de consultoria financeira Economatica. Segundo o estudo, que avaliou os 303 balanços entregues à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) até segunda-feira, os 21 bancos que representam o setor acumulam ganhos de R$ 14,3 bilhões nos primeiros seis meses de 2009".
"Continua aqui"

É isto mesmo!? Os bancos brasileiros contramão da crise financeira mundial? Quem paga este pato ous estes lucros? Isto é sinal que os brasileiros estão bem ou vão mal? Será que tem alguém aí que poderia me responder, por favor... Não sei porquê, mas sinto no bolso que temos pago por isso. Quero lamentar, mas nem sei se devo!




As fotos do casório estão lá no meu orkut...bjossss

Nenhum comentário: