7.5.06

De caso com a poesia

Image Hosted by ImageShack.us



O Meu Jardim
Christiani Rodrigues
(Debruçada sobre O Cântico dos Cânticos de Salomão)

Ao amado

O meu jardim é um manancial
Seu acesso é...
...fechado
...restrito
e está selado.

A estrada que leva até ele é...
...orvalhada
...regada
e cercada aromaticamente de
...sândalo, alfazema
...cheiro de terra molhada
e jasmim.

Quero lhe mostrar,
Venha meu amado
Porque ele é todo seu
Para ti foi segredado e,
Somente a ti
Eu o abro,

Sinta-se...
...honrado
...privilegiado
e encantado.

À amada

Paraíso perdido, és tu!
Arrebataste-me o coração
Com excelentes delícias e cores
E inebriantes cheiros e sabores

...acácias e açucenas,
...amores-perfeitos e dracenas
...azaléias e hortências.

...mirras e aloés
...henas e nardos
...bálsamos e açafrões
e toda a sorte de árvores, incensos e especiarias.

És fonte dos jardins
Lençóis de águas vivas
De águas cristalinas
Assim és tu para mim.

Ao amado

Beija-me com teus beijos
Porque maior é o teu amor
E melhor que o vinho precioso
Para ti é o meu desejo.

À amada

Sustentai-me com passas
Confortai-me com maçãs
Trazei-me diversas romãs.
Porque me faltaram as forças,

Alquebrado e sucumbido,
Mas de todo enlevado
E em plenitude extasiado,
Ó amor em delícias!




Crédito da foto: Anselmo (Olhares.com)

Excelente semana a todos. Beijocas. ;-P

Nenhum comentário: