22.10.06

Free hugs ou Campanha de abraços grátis

Image Hosted by ImageShack.us


Digam-me, o que há de melhor que um abraço, quando este vem aquecido de fortes sentimentos? Diante de tantas surpresas ruins que nos são informadas diariamente, uma "good news" nos enche de alegria: a campanha mundial de abraços grátis.

A onda veio da Austrália, quando há dois anos atrás, Juan Mann teve a idéia de oferecer abraços grátis uma vez por semana em uma rua comercial de Sydney. Acabou caindo na rede quando a banda Sick Puppies decidiu filmá-lo em ação para fazer seu video clipe. O video sensaçao do YouTube na duas últimas semanas foi o Free Hug Campaing, ou campanha por abraços grátis. Vejam aqui o vídeo.

A produçao, que levou apenas 1 dia, já atingiu mais de 3 milhoes de pessoas no mundo e vem gerando 'crias' da campanha em diversos países. Na Russia virou praticamente uma passeata aqui com panfleto de divulgaçao e grupo de discussao na web aqui.

Existem também respostas da Coreia, Venezuela, Espanha, Inglaterra e muitos outros. No Brasil, a campanha começou a fazer sucesso também. Só no orkut há dez comunidades sobre o assunto, oito em inglês e duas em português.

Fica aí a sugestão de todos os tempos e aproveitem para distribuir abraços também. Estou dentro!! Sintam-se abraçados(a)por mim. Gostaria que não fosse virtual e sim real. ;-P

Nenhum comentário: