31.10.06

Mídia sem credibilidade?

Caiu a ficha: a mídia finalmente notou o quanto está mal na foto

(Este post gerou 441 comentários)
Anotado ontem no blog da coluna Toda Midia, da Folha, citando outro da Folha, o blog do Josias de Souza.

No fim de semana, Josias reparou no que chama de "irrelevância da midia" (íntegra Aqui), e lamenta - "O brasileiro deu as costas para o noticiário, eis a novidade" - está falando do noticiário político, que tem sido, faz tempo, o prato principal dos jornais e do telejonalismo brasileiro.

Narra - "Poucos governos mereceram da mídia exposiçao tao negativa. As perversões atribuídas ao PT e a Lula foram alardeadas à saciedade. A despeito disso, o eleitorado atribui ao presidente um volume de intenções de voto que humilha os concorrentes. Humilha também a mídia (.....) Poder-se-ia argumentar que o eleitor pobre de Lula nao lê jornal. Bobagem. Não há casebre brasileiro que nao disponha de um aparelho de rádio ou de TV... Vítima de si mesma, a mídia está na bica de virar, ela própria, notícia: Sua 'desimportância' reclama estudos e análises aprofundadas" -reivindica.

Em outro trecho, admite - "A indústria da informação, sobretudo a impressa (no Brasil) está numa encruzilhada. Com a circulação estagnada, os jornais lutam para seduzir novos leitores. O público, porém, emite sinais de que considera o conteúdo dos jornais cada vez mais irrelevante".

Fonte: Blue Bus
Íntegra do texto no blog do Josias aqui.

Nenhum comentário: