20.2.07

Ecoconsciência

Image Hosted by ImageShack.us


A querida Georgia, do blog Saia Justa , (ela é uma das muitas surpresas boas encontradas por aqui) me fez uma intimação para participar do Meme das três atitudes ecoconscientes, que até nem considero como brincadeira, mas algo que deveria sair do mundo virtual e ganhar vida em todas as mídias, servindo de incentivo aos moradores deste planeta chamado Terra. Agora mais do que nunca.

Atitudes como estas, ainda são simples, diante do último relatório climático apresentado na França sobre a situação caótica em que nos encontramos, mas podem fazer diferença ou pelo menos revelar os homens e mulheres que fazem a diferença.


Meme das minhas atitudes ecoconscientes (quatro)

1 - Reciclo o meu lixo conforme as separações das cores.

· Azul: papel e papelão

· Amarelo: metais

· Vermelho: plásticos

· Verde: vidros

· Preta: madeiras

2 - Junto todo óleo/gordura num recipiente de vidro e o entrego separadamente na coleta de lixo. Nunca vai pelo ralo.

3 - Procuro dar à minha família a alimentação mais natural possível, evitando a comida industrializada. Primeiro por não ser muito saudável e segundo porque gera uma enorme sobrecarga de caixas, potes, latas, vidros a serem reciclados, gastando energia de todo o jeito (porque tudo que é reciclado também gera algum tipo de energia até ser utilizado em consumo novamente).

4 - E por último, tenho um profundo respeito pela natureza e meio-ambiente, porque, para mim, eles estão mais que vivos do que nunca e querem continuar vivos, assim como nós.

Obrigada, Georgia, pela oportunidade de postar algo tri-legal e aproveito para também agradecer publicamente o seu telefonema, me acordando, no dia do meu níver, 20 de janeiro. Galera, ela me ligou às 6:00 da madruga, rs..., da Alemanha, com um belo "Parabéns pra você" em português e lógico que em alemão também, rs.... Vale ressaltar que você me deixou emocionadíssima. Você é mais que demais!!!!


Agora repasso a bola e o desafio para a Lelinha, do blog Esferográfica Azul , para a Flávia, do Improfícuo , e para o Marcos, do Esculacho e Simpatia . E, aproveitando a deixa, gostaria de saber quais as atitudes ecoconscientes dos Elefantes no infinito voam . Devem ser atitudes de peso, com certeza.


Bjos em todos

Chris

Nenhum comentário: