16.2.07

Autores

Luis Garção Nunes



Noite, de Elie Wiesel*

Nunca mais esquecerei esta noite, a primeira noite no campo, que fez da minha vida uma noite longa e sete vezes aferrolhada.
Nunca mais esquecerei aquele fumo.
Nunca mais esquecerei as pequeninas caras das crianças cujos corpos eu tinha visto transformarem-se em espirais sob um azul mudo.
Nunca mais esquecerei estas chamas que consumiram para sempre a minha Fé.
Nunca mais esquecerei este silencio noturno que me privou, para a eternidade, do desejo de viver.
Nunca mais esquecerei estes momentos que assassinaram o meu Deus e a minha alma, e os meus sonhos, que tomaram a aparência de um deserto.
Nunca mais esquecerei isto, mesmo que tenha sido condenado a viver tanto tempo quanto o Próprio Deus.
Nunca mais.



*(Extraído da obra)


* Elie Wiesel (Nobel da Paz em 1986, autor de mais de quarenta livros, incluindo o bestseller La Nuit - A Noite, em português - É um sobrevivente do Holocausto, uma das testemunha de horrores inimagináveis durante a II Guerra Mundial, incluindo o assassinato da sua família. Em Noite, relembra a sua infância antes de os Nazistas o expulsarem da sua cidade natal e os dias de terror que suportou nos campos de morte alemães.



Ao clicar na foto, o nome do autor e página onde esta se encontra arquivada.

Nenhum comentário: