9.2.07

Estupidamente perplexa

Hoje não quero postar nenhum texto meu ou de ninguém, nada disso interessa e tem valor agora. Mas gostaria de fazer um pedido aos leitores do nosso bloguim, que acreditam em Deus, que fizessem uma oração pela família e mãe do menino João Hélio Fernandes Vieites, morto em um dos crimes mais bárbaros que já ouvi falar, para que sejam consolados neste momento de dor infinita.

Para os que não tomaram conhecimento, saibam mais sobre o assunto.

Acredito eu que esta família nunca mais poderá ser a mesma e agradeço aos céus por ter protegido a minha família neste Rio de Janeiro, em tantos momentos como este, quando eu precisava transitar com meus filhos sozinha e eles eram menores. Ao tomar conhecimento da notícia, chorei.

O que podemos fazer? O que podemos fazer? O que podemos fazer? Todos nós.

Gostaria tanto que não fôssemos conhecidos pelo país do Carnaval e do samba e das mulheres fáceis e gostosas e da alegria. Alegria falsa que esconde podres debaixo do tapete. Gostaria de, nesta hora, morar num país sério, que preserva o direito do seu cidadão de ir e vir.

É tempo de rasgar as vestes e nossas entranhas, porque não há mais limites para o mal. Estamos à mercê de loucos, sem policiamento adequado, com leis de um código penal antigo e quase obsoleto, que protegem estas aberrações chamadas menores. A vida foi banalizada brutalmente. Que Deus nos guarde.

Você foi recebido pelos anjos, menino João Hélio. Neste espaço pequeno que é este blog e com palavras simples, minha homenagem e meu lamento por tua vida inocente, ceifada antes do tempo e de forma tão cruel.

Aos que acreditam,

Christiani Rodrigues

Nenhum comentário: