19.3.07

Extreme makeover e o Pan 2007

Image Hosted by ImageShack.us



Não sei se todos os que lêem o nosso bloguim tiveram a oportunidade de ver o programa do canal People and Arts, Extreme Makeover: Reconstruçao Total?

O programa consiste na reforma radical de casas velhas ou antigas, incluindo até mesmo a demolição das estruturas originais por designers. Eles, em apenas sete dias (eu disse, sete dias) reconstroem ou reformam imóveis que normalmente levaria não menos que quatro meses. Geralmente, a solicitação é feita por uma outra pessoa, filho, amigo, vizinho, conhecido que conhece os transtornos de morar num ambiente assim, portanto não deixa de ser uma causa nobre.

Mas e o que isso tem a ver com o Pan 2007?

Bom, há muita gente boa afirmando por aí que as obras do Pan estão atrasadas e estamos há menos de quatro meses da competição. Já o ministro do Esporte, Orlando Silva, disse, “que não existe nenhuma irregularidade na preparação dos Jogos Pan-Americanos 2007”. Ele se referia ao balanço aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no início de março, o qual apontava atrasos em algumas obras do governo federal para a realização do evento.

Só que, aqui na Cidade Maravilhosa, em reportagem da Revista Já É, "há canteiros e canteiros de obras espalhados que retratam os atrasos na infra-estrutura das instalações que irão abrigar todas as modalidades dos jogos". Sei não...

Eu mesma (sim, esta que vos escreve), moro próxima à Vila Olímpica e me arrepio só de pensar no tanto de coisas que ainda há por fazer (Quando passo por lá, nem olho pra não dá azar, rs...). E como não entendo nada de hiper-construções, mesmo sabendo que há competentes profissionais envolvidos, gostaria de sugerir algo a equipe que organiza o Pan 2007 e ao prefeito César Maia, porque o negócio tá complicado:

Será que eu poderia enviar uma cartinha, para o pessoal do Extreme Makeover tomar conta deste problema e mandar todo mundo que organiza o campeonato para umas férias de uma semana num resort de luxo qualquer? Seria esta uma boa sugestão? Ou não?

Como o meu desejo é somente o de ajudar...rs..., espero que, nós, os brasileiros, não tenhamos mais esta decepção e vergonha. Abaixo os links para você se informar melhor.

Panorama Brasil e Revista Já É .



Pegaram pesado!!!

(Dupla postagem)

E agora, senhores leitores do nosso bloguim, pegaram pesado com os fumantes nesta foto enviada, por email, pela querida Leonor e eu não poderia deixar de publicá-la aqui.


Image Hosted by ImageShack.us


Srs. Fumantes, a coisa tá feia pro vosso lado, depois desta, sinceramente...rs...

Obs.: Não tive tempo de corrigir o texto, perdoem-me caso achem algum (ou muitos) erros gramaticais, tenho andado sem tempo e retorno hoje a estudar, aí a coisa também está complicada pra mim. Mas, abandonar-vos, jamais!!!
Bjos
e excelente semana a todos nós.

Nenhum comentário: