17.3.07

"Vênus perde o laquê"

A postagem de hoje é um texto escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, na revista Carta Capital, interessante e repassado em toda a net, inclusive na mídia impressa. Vale a pena a sua leitura, devido à clareza e ao esclarecimento do assunto. Abaixo transcrevo o primeiro e segundo parágrafos e, a partir daí, você poderá clicar e lê-lo na íntegra, no site da revista Carta Capital.


Image Hosted by ImageShack.us


Vênus perde o laquê

por Paulo Henrique Amorim

A tecnologia e a concorrência ameaçam o império da Rede Globo


O Boni está feliz da vida e trabalha na rua Lopes Quintas, Jardim Botânico, Rio. É onde fica a Vênus Platinada. Continua a trabalhar, porque a Globo não mudou nada, depois que ele deixou o comando da empresa. Na Globo, não existe “DB”, depois do Boni. A Globo continua na era do Boni.

Nas finanças, a Globo está ótima. Levantou a concordata de 2002, quando deu o calote numa dívida de 1,1 bilhão de dólares. A Globo acreditou em FHC e achou que o real valia um dólar. Endividou-se em dólares e...

Continua aqui...




Gostaria de explicar que não sou contra a qualquer meio de comunicação, pelo contrário, sou a favor da liberdade de expressão (por isso sou blogueira), desde que ela venha acompanhada com a clareza, com o esclarecimento e sem manipulações.

Ingênua, eu!? Não, de forma alguma, apenas, se precisar, darei minha vida pela Verdade ou pelo que acredito. Sempre fui combativa no que creio e a esta altura do campeonato, só mudo se o argumento for irresistível.

Bom final de semana, mas não esqueça da água, galera, beba muita água. Brinque com os filhos, com vc mesmo, passeie com o cachorro, dê muitos abraços e aproveite os momentos em família. E como diria o Pedro Bial, também não esqueça do filtro solar.

Chris

Nenhum comentário: