Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna, escutou uma voz misteriosa que lá dentro dizia-lhe:
- Entre e apanhe tudo o que desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém, uma coisa: depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal.
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente:
- Agora, você só tem oito minutos.
Esgotado o tempo, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou...Lembrou-se então, que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre.
A riqueza não durou muito, mas seu desespero foi eterno.
Li hoje, pela primeira vez, esta história em um livro. Gostei, por causa de verdades simples quase esquecidas nos dias atuais. E fiquei a pensar em tais palavras, procurando em que parte poderia aplicá-la em minha vida. "Qual a minha prioridade"? E meditei.
Em seguida, recebi uma ligação de uma amiga querida que me confidenciou estar passando por um problema pessoal. Por ter aplicado à verdade da parábola em mim, pude compartilhar a história ao telefone. E ainda acrescentei:
- Esqueça das coisas que ficaram para trás, estabeleça teus alvos, olhe somente para eles e siga em frente, mas acima de tudo, não esqueça o que te é principal. Não se deixe levar pela correnteza daqueles que não tem uma prioridade na vida.
Com lágrimas nos olhos e a escutar o soluço no outro lado da linha, entendemos a mensagem juntas. Amigos param tudo por causa de amigos. E, com ousadia, também pergunto a você, para que respondas aos teus próprios botões.
- Quais valores te são mais importantes?
Pense nisto e depois, siga, vá, caminhe em frente, e não deixe o que te é principal do lado de fora da tua vida. O mundo precisa de pessoas com os valores certos nos lugares certos e não de ponta cabeça como está tudo por aí. Comece com você, influencie os outros.
"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará". Mateus 24.12 - Palavras proféticas de Jesus ditas há mais de 2.000 anos. Quem tem ouvidos, ouça.
Bom, pra terminar, gostaria de dizer que senti no meu coração a vontade de compartilhar isto com os amigos/leitores do bloguim. E é o coração quem manda por aqui.
Bom final de semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário