12.5.07

De caso com a poesia

Impressione
Christiani Rodrigues


De jabuticabas era
aquele jardim
plantado à tarde
que caía fria

e eu, eu evoquei
o que de mais belo havia
esqueci-me do cinza
que rondava,
desconhecido

sim, de jabuticabas
era aquele jardim
envolto em rios

tranquilas, as carpas douradas bailavam
silentes, as brancas juntas sorriam
gotejadas de memórias
fluídas

o Eterno quis me parar ali
de sonho fino, o tecido do meu vestido
meu ser de todo sorria
e assim me permiti ficar

arranjem palavras cálidas,
porque a tarde
não quer mais
ser chamada fria

Ah! Então deixem que os pássaros festejem
e nos aqueçam com seu cântico:
- nada de passado, tampouco futuro
por quê? Os curiosos perguntam

- porque o hoje tornou-se em perfume
agarrado está ao caule
com gosto de paz na boca
dentro das jabuticabas.




Impressão
- do latim Impressione (efeito causado por um estímulo exterior sobre a mente ou os sentidos)- colhido no Jardim de Jabuticabas, da Empresa Natura - Cajamar - SP - Brasil.

Nenhum comentário: