30.7.07

Balancete pessoal

Image Hosted by ImageShack.us

Foto: Íntimo e Pessoal, de Christiani Rodrigues - Fiz a foto enquanto escrevia uma poesia para vocês, em Terêsópolis, RJ. Mais intimidade que isso!? Impossível!! rs...Vocês já moram no meu coração.

Balancete pessoal

Em alguns momentos de nossas vidas, ficamos sem o nosso próprio ritmo e compasso e isto aconteceu comigo entre 2005/2006.

Sem vergonha de dizer, passei por uma terrível onda de consumo e nada me fazia parar. Haja money!! E o pior, tantas coisas desnecessárias adquiri que não me fariam falta nenhuma se não as tivesse comprado, esta é a dura verdade.

Alguma coisa (ou muita coisa) estava errada e precisava acertar.

Quando chegou o final do ano passado, resolvi fazer uma daquelas resoluções que tomamos toda vez em que o ano começa, e uma delas seria ficar dois anos sem comprar nada. Só que diminuí pra um, porque certamente não o cumpriria até o fim. (rs...honesta comigo mesma também.)

Resolvi então fazer um voto a Deus e a mim (precisava ser radical para me proteger de mim mesma...rs...).

Para os mais novos ou quem não conhece a questão do voto ou promessa, quando votamos ou prometemos algo ou alguma coisa, ela funciona mais ou menos assim: Um voto é uma promessa ou uma dívida que assumimos. Também uma questão de honrar a palavra que damos e honrar o nosso caráter.

Particularmente, eu assumia algo com o Deus que eu acredito, responsável pelo meu fôlego de vida. E, se o fiz por vontade própria, melhor que houvesse o esforço para o cumprir porque "Melhor é que não votes do que votares e não cumprires".

Por certo não seria castigada, queimada viva e nem lançada ao mar de Hades, mas aquele que vota e não cumpre, é considerado um tolo. E eu não gostaria de ser considerada tola. Aos meus próprios olhos, uma idiota!? Nã, nã, ni, nã, não.

Olha só a definição de tolo, segundo o dicionário - insensato, aquele que não tem inteligência nem juízo; louco; disparatado; parvo; ridículo; bobo; pateta; idiota.

Sabe aquelas pessoas que pensamos: - Puxa, ele (a) perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado!! Que idiota!!! Mais ou menos por aí. E levei a coisa a sério, porque de idiotas e tolos já bastam os que existem e eu odiaria engrossar esta fileira...rs...

E com o passar dos meses, não sabia que algo que começou até mesmo como simples palavras, iriam me dar uma direção tão certeira, uma experiência tão gratificante e um aprendizado dos melhores que já tive até hoje.

Pois é, estamos a caminho de Agosto, e posso dizer com um olhar de superioridade, que alcancei um domínio próprio fora do comum e me considero com um certo poder sobre todas aquelas coisas que antes me assolavam. Até o momento. (rs...Yes!!) Aproveitei também ( para me prometer) que juros de banco, juros de cartão de crédito, nunca mais!!

Tem sido bom pensar que Deus e eu (claro!!) não nos consideramos (...rs...) mais uma idiota neste mundo de ponta cabeça porque sem nos darmos conta, vamos engolindo a mentira repetida que nos enfiam garganta abaixo que ter é poder e esquecemos que o maior poder é o daquele que consegue dominar a si mesmo.

Pelo menos até agora tenho administrado isso com excelência e espero me manter assim, não só na área financeira, mas também tenho tirado proveito em todas as outras áreas...e espero levar esta lição por toda a vida. E olha que eu gosto de sapatos e de andar bem vestida...rs...mas o essencial é invisível aos olhos, não é mesmo? ...rs...

Apenas compartilhando intimidades com vocês...rs...beijo no coração. E o melhor, sinto-me profundamente feliz por tudo isso.

Chris


"Aquele que domina os outros é forte. Aquele que domina a si mesmo é poderoso". Lao-Tsé - filósofo chinês


"Quem domina a si mesmo vale mais que o conquistador de cidades". Provérbios 16:32




Nenhum comentário: