16.8.07

Disposição, fé e asa nos pés


“Ei, você se lembra do meu blog? Continua o mesmo, mas o meu layout...” E então mudei tudo por aqui, mas, entretanto, todavia, porém, o fato é que não consigo visitar a net com tanta frequência como eu gostaria e sonhei para minha vida.


Há, mais ou menos um mês atrás, conversei com vários amigos sobre a necessidade de diminuir um ritmo que tomou conta de mim, antes mesmo de nascer, conforme testemunho da D. Ruth (minha mãe). Afirma ela que não consegui esperar por nove meses.

Mas quem disse que eu alcancei meu objetivo? Assim me questionei e me abati um pouco, confesso, porque sentia falta de uma vida mais tranqüila (apesar de nunca ter vivido neste sonhado marasmo contemplativo). Até cheguei a ter alguns dias calmos, só que uma insatisfação chatinha tomou conta de mim e descobri que faltava alguma coisa, mas não sabia o que era. Vá entender!!

Abro um parágrafo para dizer que, mesmo em meio à agitação, temos conseguido êxito nas coisas que nos têm sido propostas e como diz, acertadamente, Ricardo Gondim: “Soli Deo gloria”. Há objetivos e muitos, só que gostaria de ter uma vida de poeta, sabe? Será que isto existe?

Sei que a vida de muitas pessoas não é diferente da minha e a modernidade nos impõe uma corrida de tirar o fôlego. E então, no domingo passado, ainda deitada na cama pela manhã, um pensamento me veio como um sussurro de alguém que acompanhava meu desejo:

- Ainda há tanto a conquistar, a crescer, a percorrer, a caminhar. Por que pedir descanso em meio aos desafios? E como se conquista? E como se cresce? E como se percorre? É com vontade, com garra, com determinação. Assim foi com todo aquele que se dispôs a isso, são tantos bons exemplos da história. Tanta gente que não se dispõe e opta por uma vida medíocre, besta. É melhor mudar a forma de pensar sobre o assunto, que pensas?

(Enquanto escrevia o texto, acabei de receber uma ligação: - a secretária não vem! Aff!!)

Mais tarde, com a proposta de mudança no pensamento, resolvi destrinchar o sentido do verbo “dispôr” e assim cheguei aos possíveis desdobramentos desta palavra, que me soou como desafio.

Ei-los aí, pode escolher um deles:

do Lat. disponere
pôr, colocar em determinada ordem ou forma;
arranjar, acompanhar;
fazer uso, usar inteiramente;
fazer cedência;
coordenar;
preparar, enfeitar com;
transplantar;
estabelecer, estatuir;
reger;
induzir;
persuadir;
encaminhar;
dar destino;
possuir;
alienar bens;
mandar, ordenar;
ter influência;
ter para dar ou emprestar;
gastar;
preparar-se;
estar pronto, decidido ou resolvido;
resolver-se;
dedicar-se;
estar pronto ou resolvido a;
preparar-se;
disposição;
arbítrio.


Final da história (Final!? Quem disse isso?):
Fui convencida a mudar minha forma de pensar, influencei ao meu marido e filhos, e hoje, peço forças a Deus para continuar “Em ritmo, ritmo de festa...”. Que os obstáculos para meu aperfeiçoamento como pessoa não sejam removidos (só mesmo os intransponíveis, porque desses, a gente precisa da ajudinha dEle), porque o restante com disposição, fé e asa nos pés, a gente consegue.

P.S. Entre tantos desafios, também me tornei consultora de beleza e respondo, hoje, por uma equipe de venda com sete mulheres. E acho que redescobrir a pólvora, porque como a mulherada compra e fala e gasta, meu Deus!!! Não consigo arrumar tempo para atender todas as mulheres que existem no mundo, e agora tenho outro dilema, fiquei empolgada, mas isto é assunto pra outro dia.

E simbora, meu povo. Conquista daí que conquisto daqui. Beijos no coração


Chris

Nenhum comentário: