23.5.08

10, Nota 10!!!!!

Descobri um link interessante no finalzinho do blog Por uma Internet Mais Segura, da amiga Leonor: o SaferNet Brasil , que tem a missão de promover a segurança e proteção dos Direitos Humanos na Sociedade da Informação na rede de comunicação.



Denuncie

A proposta é oferecer uma resposta eficiente aos graves problemas de uso indevido da Internet com relação aos crimes e violações contra os Direitos Humanos, particularmente o aliciamento, a produção e difusão em larga escala de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes (pedofilia e pornografia infantil) através da rede, e também suprir as carências no que se refere a políticas e ações concretas de enfrentamento aos crimes cibernéticos aqui no Brasil, tais como: racismo, neonazismo, intolerância religiosa, homofobia e apologia e incitação a crimes contra a vida, que tem afetado principalmente os jovens internautas brasileiros.

Hoje, a SaferNet Brasil é referência no assunto e se fortalece cada vez mais, tanto nacional e internacionalmente, devido a capacidade de mobilização e articulação, produção de conteúdos e tecnologias no combate aos crimes na internet no Brasil e pelos acordos de cooperação firmados com instituições governamentais, a exemplo do Ministério Público Federal .

Taí uma ótima indicação a ser mantida nos nossos blogs e parabenizo a Leonor, mais uma vez, pela excelente iniciativa e indicação.



Leonor Cordeiro é poetisa de mão cheia e uma dessas surpresas felizes que a vida e a internet nos aprontaram. Apesar de nunca termos nos visto pessoalmente, fizemos uma amizade bem legal (que deixou de ser virtual faz tempo– porque virtual é tudo o que não se tem – e graças a Deus, hoje construímos juntas sentimentos de respeito, carinho e admiração mútuos). E mais, minha gente, todas as vezes que eu quis desistir de blogar, ela é sempre a primeira a protestar.

Obrigada pela dica, querida!!! E pra quem não conhece, faça uma visitinha ao blog e divulgue, principalmente, aos papais e mamães do mundo virtual. Estes dois também são dela Mundo de Cecília, Na Dança das Palavras e abaixo os selinhos criados por Leonor, disponíveis no blog.

Photobucket



Photobucket

Nenhum comentário: