Conar suspende campanha da C&A por “carga exagerada de erotismo"
Good news!!! Sinal que ainda há fiscalização séria contra abusos e apelos desnecessários da propaganda no Brasil. Simplesmente achei demasiadamente agressiva e de péssimo gosto, pelo horário que estava sendo veiculada e pela mensagem transmitada a todas as faixas de idade. E logo, nós que temos tanto orgulho de nossa publicidade.
Criada pela DM9DDB para o Dia dos Namorados, a campanha foi suspensa porque o orgão considerou que havia “carga exagerada de erotismo” na mensagem, determinando a interrupção de veiculação em todas as mídias. O Conar tomou a decisão baseado nas denúncias de consumidores
A C&A, que poderia pedir revogação da liminar, decidiu reformular a campanha. A nova versão já estréia hoje, sexta-feira. O material de ponto de venda também foi recolhido. Em comunicado oficial, a empresa afirmou: “em nenhum momento, a C&A teve a intenção de provocar constrangimento”.
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) também considerou a campanha inadequada, alegando que ela contraria artigos do Código de Defesa do Consumidor já “estimula a juventude a um comportamento sexual irresponsável”, além de “denegrir valores familiares”.
Pisaram feio na casca da banana. Para quem ainda viu, que tire suas próprias conclusões e se você discordar, o direito é todo seu:
Nota 10 para o Conar! E Zero para os criadores da campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário