14.6.10

Polêmica na África

E você pensou que não tínhamos notícia da África? Sim, nós também temos! Em plena Copa do Mundo, fazemos cobertura, quase ao vivo, com notícias (quase) exclusivas De Ponta Cabeça...hehehehe. Confesso que não sei de que lado fico dessa vez.


Massagem da discórdia

Pois não é que um veterinário inglês doidão resolveu ser massagista de leões. O nome da figuraça é Alex Larenty, veterinário de vida selvagem, que vive na África do Sul desde 1999. Ele desenvolveu uma técnica de massagem tranquilizante para os felinos que vivem na região. E foi por acaso, como ele conta no relato:

- Um dia fui passar um repelente contra insetos em um dos leões da savanas e quando dei uma coçada em suas costas, ele começou a rolar na grama com a língua de fora como um grande gato. Deste dia em diante, começei a massagear todo o bando, incluindo as leoas e seus filhotes, conta o tratador.

O outro lado da moeda

Por causa das massagens, os leões viraram gatos domésticos, daí, os turistas que vão ao local, querendo conhecer as bestas feras africanas, saem de lá aborrecidos, amaldiçoando a mãe, o pai e a família dos diretores do parque, dizendo que foram vítimas de propaganda enganosa.

Por sua vez, a direção do parque resolver processar Larenty, porque, segundo eles, as seções de massagens descaracterizaram os animais. Eles ficaram tão tranquilos que não caçam e nem rugem mais. (Que meigos!!!)

- Com a Copa do Mundo esperávamos um grande número de turistas e todos os visitantes que chegam aqui querem ver os selvagens leões caçando e rugindo. Mas quando eles chegam aqui e vêem nossos leões ronronando e se comportando como imensos gatos domésticos, vão embora furiosos querendo o dinheiro da entrada de volta. Como tudo isso é culpa do método do Senhor Laranty, entramos com processo contra ele por danos materiais intangíveis, explica David Poweel, gerente do parque.

"Pára tudo!", como diz um amigo meu! E os leões viraram inofensivos gatinhos a ronronar no lugar. Ser ou deixar de ser: eis a questão! ...Leões permanecerão selvagens ou o massagista louco transformará a todos em gatinhos?...hehehehe...

Crédito imagem: carters news

Nenhum comentário: