19.1.08

Breve memorial de mim

À beira de mais um níver aqui estou eu. Mais que nunca: reflexão!!! Por quê!? Vou explicar...Vou fazer trinta e nooooooveee, oh my God!!! Mas parece que foi um dia desses que eu fiz 15. E que eu estava sentadinha no portão velho de minha casa, conversando com uma amiga, sobre a festa que eu não tive. E que diga-se de passagem, não me deixou traumas.

Mas se bem que, pensando bem, muita coisa já aconteceu: Me casei aos 20. Fui mãe aos 22. Novamente com 25. Entrei pra faculdade aos 33. Fui uma 'quase' gerente de uma instituição bancária por 12 anos, cursei jornalismo por amor ao que escrevo (porque dinheiro mesmo...aff...), fui estagiária por um ano numa instituição medíocre e quase me desanimei da profissão.

Já faz dois anos que pendurei o canudo e hoje trabalho na área de consultoria com nove mulheres à reboque. Amo o que faço. Aliás, esta é uma característica minha, ser intensa em tudo o que ponho a mão e o que não dá certo, eu esqueço sem pena e sem dó.

Dei aula pra gente nova, pra jovens, pra idosas, pra crianças. Atualmente, minha praia é dar aulas pra casais. (Já, já, explico). Meu marido pastoreou uma igreja e eu o auxiliava no que era necessário.

Já tive filho internado em hospital, conheço a dor de quase perdê-lo.Meu casamento já deu piripaco, travou, parou, quase ficou, mas novamente o trem engatou marcha, e a estrada foi concertada, a máquina está nos trilhos a todo vapor e por isso, hoje, trabalhamos com casais (expliquei, viu?).

Os amigos que fiz continuam ao meu lado, preciosos. Alguns crocodilos permanecem também e digo que a vida seria sem graça sem eles...rs...(eles trazem adrenalina à vida...rs...por isso o Mestre nos ensinou a amà-los). Diz que não!?

Tenho a sensação que diminuo a cada dia, porque os filhotes cresceram mais que eu.

Acertei. Errei. Talvez tenha errado mais que acertado. O que foi bom porque aprendi a andar por pedras escorregadias. Plantei várias árvores e gosto de poesia, cozinha e jardinagem. Fiz tatuagem de henna. (rs...)

Cortei o cabelo e me comprei um presente, três livros: "Meu pescoço é um horror", "Caixa de Costura" e "Os cem melhores poetas do século". Tudo isso para encarar a idade com bom-humor e poesia. (rs...)

Por tudo isso e por tudo o que ainda irá acontecer na minha vida, afirmo: sou uma pessoa extremamente feliz, realizada e agradecida. Agradeço a Deus que me deu uma vida linda, verdadeira, nem sempre alegre, muitas vezes, difícil, desafiadora e cheia de barreira para transpor e que me permitiu chegar até aqui, falando ao teu coração.

Uma coisa sei e roubo agora uma frase de Ricardo Gondim: "O melhor ainda está por vir" E tem muita coisa ainda pra acontecer. Eu sei. Faço um único pedido: Que Deus nos livre do Malamem...rs...porque o resto fica fácil.

Breve memorial de mim, a quem interessar possa.


Image Hosted by ImageShack.us

Bjos,
Chris

P.S. Não corrigi nada por aqui. Perdoem-me, foi no laço que fiz o traço.



Comemoro o dia em Búzios RJ com o maridão e amigos. Depois coloco algumas fotos por aqui. Bjos

Nenhum comentário: