25.1.08

Sobre a ingratidão

Ê minha gente, a verdade é uma. E dói. As férias se fini. The end. Acabou.

Sabe como é que é, vida boa, água de coco, água de mar e água fresca. O que se pede mais da vida? Mas como disse, a verdade é uma só e temos de retornar, pegar no batente e dizer para o ano que acabou de chegar (janeiro já está terminando? É isto mesmo!?): e que venha 2008, vem quente porque eu tô fervendo. (rs...)

Brincadeiras à parte, acabamos de perder uma pessoa especial, o Marcos André. Tão jovem, tanto a conquistar e a fazer, mas aprouve a Deus estar com ele agora e a nós, suspirar. Em menos de seis meses soubemos do diagnóstico, câncer no estomago e foi tudo muito rápido. Já está fazendo falta, e a vida...a vida... esta precisa continuar e assim prosseguimos, até chegar a nossa hora.

E como relatei, fiz Happy Birthday no domingo. Passei o dia com um casal de amigos em Búzios. E foi muito bom, e na segunda feira, dia 21, fiz aniversário de casamento. Ou seja, "são tantas emoções, bicho" e comemorações. E aconteceu uma coisa que me fez refletir.

Quando foi exatamente às 7:00 horas, do dia 22, alta madruga, a portaria toca para o nosso apartamento. Bom, ainda no período de férias, este horário ainda é madrugada para mim e o interfone insistiu. Eu não acreditei:

- Quem é que estaria querendo falar comigo àquela hora...e aí já levantei da cama, resmungando mesmo (Por que sempre sou eu quem tem de acordar primeiro. Por que tem que ser assim!?Olhei para o lado e lá estava meu marido, sem o menor sinal de vida ali...rs...).

Ao atender o interfone, a informação: - D. Christiani a sra. recebeu uma cesta de café da manhã! Precisa descer!!

Você pensa que eu fiquei feliz!!! Na na ni na não!! Eu resmunguei e murmurei mesmo, e fui logo atacando quem não tinha nada a ver com isso: - Meu Deus, até quando que meu marido vai viver comemorando. Que coisa!! Agora vou ter que pôr uma roupa e descer, enquanto todos ficam dormindo. Por que ele gosta de festejar assim?

Desci de cara fechada, até a senhora que fazia a entrega se assustou...deu pra perceber. E para minha surpresa, não foi do meu marido e sim de um casal de amigos, Renato e Adriana, pela data de aniversário de casamento. Um cesta maravilhosa.

Enquanto subia o elevador, carregando aquele peso, porque era uma big cesta, eu refleti:

- Meu Deus, a que ponto chega o ser humano? Como podemos ser tão ingratos assim! Reclamar porque eu recebi um presente.

Confessei minha ingratidão para com o meu esposo que nada sabia e como um anjinho dormia...rs...e agradeci por ter amigos assim, tão especiais. É lógico que também pela cesta, mas mais pela presença deles na minha vida.

E depois murmurei de novo: - Ah, o que eles querem é me ver gorda, isso sim.


Céus!!!Livrai-me das pessoas ingratas e manda mais amigos iguais a estes...rs...



Image Hosted by ImageShack.us

Cesta Vip

Image Hosted by ImageShack.us


Reparem só, até o cachorro dormia...rs...acordei meu marido para foto.

Nenhum comentário: