11.3.06

O que é mesmo uma cantada?

O dicionário Houaiss da língua portuguesa define a palavra como conversa sedutora ou seduzir (alguém) com lábia. Para muitos, cantada é questão de momento e de oportunidade. E ainda há uns requisitos básicos para que esta funcione: o olhar, o clima e o instante exato.

De acordo com um amigo sedutor de carteirinha do universo das palavras, (que preferiu não ser identificado – nem eu sei por que, quem não deve, não teme, mas, enfim, vou respeitá-lo, afinal é minha preciosa fonte), diz que o uso de frases batidas poderá funcionar com as (os) mais novinhos, mas quando se trata de uma pessoa experiente, é necessário surpreender com algo inédito e de preferência, uma tirada espontânea e conectada ao momento.

Anotem aí, depois me contem tudo. Mas saibam, a margem de erros é de 50% de acertos (rs...) Eis a lista do meu amigo, vai se arriscar!?

SUTIS E ROMÂNTICAS

1. Dá pra ver que você não tem o menor problema em viver nesse planeta controlado por homens. É só olhar o seu charme, que a gente percebe que nesse mundo quem domina mesmo é você.

2. Minha mãe levou mais de vinte anos pra fazer do filhinho um homem. E você não levou mais do que dois minutos pra me encantar e quase me forçar a vir aqui, só pros seus olhos pararem um pouco nos meus e, quem sabe?, você me dizer o seu nome.

3. Há muito tempo eu vinha sonhando com você todas as noites. E no final do sonho você sempre me escapava. Mas agora eu entendi sua estratégia e aplaudo. Você me deixou cada vez mais louco por você no sonho, para um dia aparecer na minha vida e ser minha de verdade. Que bom que esse dia chegou.

4. Eu poderia te perguntar as horas, ou se você tem um isqueiro. Mas eu tenho relógio e não fumo. Queria mesmo é falar com você, mas não arranjava jeito.

5. Se você não acredita em amor à primeira vista, eu compreendo, é raríssimo acontecer. Quer que eu passe aqui perto de ti mais uma ou duas vezes?

6. Dá pra ver que você, além de linda, é muito inteligente, mas pensei que fosse mais. Se fosse, já estaria comigo há mais tempo e não só a partir de agora.

7. Eu tenho uma má notícia pra você. Se tinha alguma esperança de ir pro paraíso, pode esquecer. É um pecado você ser tão linda e adorável assim.

8. Se um gênio da lâmpada me oferecesse duas escolhas, eu nem me importaria com a segunda, contanto que a primeira fosse você.

9. Sempre sonhei com você e, agora que lhe encontrei posso dizer: já reencarnei cinco vezes de tanto morrer de saudades de você.

10. (Num bilhete de torpedo) Vendo gnomos. Tel: ...

11. (O cara entrega pra ela em silêncio sua carteira de identidade e seu CPF. Ela pergunta pra quê ele estava dando seus documentos a ela) Agora que você já sabe que eu sou, me diz o seu nome.

12. Tô te observando há um bom tempo e você cada vez me encanta mais. Mas é tão linda, que pra mim representa um instigante desafio. E eu adoro desafios.

INSINUANTES

1. Me deixa te tocar de um jeito que nunca ninguém antes tocou e, no final, vamos estar tão juntos, que nossas almas vão estar trocadas.

2. Você me parece ótima, na verdade quase perfeita. Só lhe falta uma coisinha: eu do seu lado.

3. (Quando ela está sendo continuamente abordada por outros gaviões) Você não poderia esperar outra reação de todos esses caras. É a menina mais linda daqui e isso enlouquece qualquer um. Mas, para sua sorte, chegou a hora de trocar a quantidade pela qualidade.

4. Dá licença, não estou encontrando a tarja preta. Você tinha que ter uma, pois causa dependência química, física e mental.

5. (Escrever num torpedo o seguinte, e pedir para o garçom enviar) "Mulher, você tem uma boka maravilhosa. Desculpe-me o aparente erro, mas uma boka como a sua, por ser tão magnífica e especial, só pode ser escrita com K mesmo. Faz o seguinte, me manda um sorriso de volta, que eu te explico pessoalmente."

DIRETAS

1. Adoraria cuidar da sua saúde. Você sai comigo, a gente queima um monte de calorias e, de preferência, nós dois nos esquecemos de quem somos.

2. Esse vestido fica lindo em você. Mas ficaria ainda melhor jogado em algum canto no chão do meu quarto amanhã cedo. Eu prometo que acordo antes, pego o vestido e penduro pra você.

3. Estou lutando desesperadamente contra a tentação de fazer de você uma das mulheres mais felizes do mundo, esta noite.

4. (Já funcionou pelo ICQ) Você já foi beijada atrás do joelho?

BEM-HUMORADAS

1. Inspirado em você, eu cavei, cavei, cavei, cavei e cavei. Pode não ser romântico, mas certamente é profundo.

2. Minha deusa, você tem chulé? Mau hálito? Ronca de noite? Pergunto isso porque desde que lhe vi tento achar algum defeito em você, mas é impossível.

3. Só me separei uma vez, acabou se acontecer, e nem sinto falta da minha primeira esposa. Mas te vendo aqui, estou impressionado. Você é a cara da minha segunda esposa.


Espero que funcionem, apenas uma ajudinha da amiga aqui. Seja como for, mas seja (rs...).
Agora, gostaria que perdoassem a falta de post durante esta semana, mas na minha agenda pessoal, só faltou mesmo um batizadinho básico de criança para completá-la de vez.

Beijos todos ;-P

Nenhum comentário: