2.11.06

"Blogueiros, uni-vos!!"

Manifesto na net por blogueiros presos


A Anistia Internacional pediu aos blogueiros do mundo inteiro que repercutam em seus blogs os casos de prisão de blogueiros em países onde impera a censura na internet.

- A liberdade de expressão na internet é um direito, não é um privilégio – mas é um direito que precisa ser defendido. Pedimos aos blogueiros de todo o mundo que demonstrem solidariedade com os usuários de países onde se é preso por criticar o governo, disse Steve Ballinger, membro da Anistia.

Aqui, no Brasil, na maioria das vezes, se você critica o governo, no máximo é chamado de 'golpista'. Mas, em países como o Irã e a China, pode acabar em cadeia, sem muito direito de defesa.

Atualmente existem diversos sites que monitoram a prisão de blogueiros. São eles - o Global Voices Online , o site da Repórteres sem fronteiras e o Rconversation .







A ONG Repórteres sem fronteiras convida aos blogueiros e cia. para uma manifestação online contra a censura na internet, no endereço www.rsf.org, entre 6horas da terça 7 de novembro até 6horas da quarta 8.

Nessa ocasião será lançada a plataforma de blogs RSF, com a repercussão de notícias internacionais em blogs de todo o mundo.

(Recebido por email)







Blogar pode ser uma atividade perigosa porque, dentre suas funções, faz o povo pensar dentro de um espírito crítico não manipulável. Hoje, há milhões de adeptos da blogmania sem fim. Sinal de vida inteligente no planeta.
Bjokas todas ;-P

Nenhum comentário: