4.7.05

Colecionar Sonhos

(Texto em primeira pessoa, só hoje...é especial)

Aos amigos de classe,
Aos amigos que sentem minha ausência (Também sinto a de vocês),
Aos professores queridos,
Aos amigos de longe (Recife, Sampa, Miami e Boston),
Aos novos amigos (Morumbi SP).


Estou de férias.Não acredito!! Falta tão pouquinho e isso me deixa feliz.

Puxa! Nunca comemorei tanto a entrada de um período. Mais um semestre passou, apesar das encrencas da vida e agora estou no último período.

Diante das dificuldades, sinto-me vitoriosa. E o mais interessante é que eu mesma superei as minhas expectativas. Pensava que iria desaguar, mas me surpreendi com o resultado final. Quanto mais problemas, mais notas altas! Nem eu entendo o que é isso. Se depender dos problemas para obter notas altas. Tô fora!!

Quando ali pus o pé, disse para mim mesma que seria uma das melhores (algumas cadeiras até deixei a desejar, mas ninguém é bom em tudo, fazer o quê?) e assim foi. Não por orgulho, mas porque se não fosse assim, não valeria a pena. Adquiri respeito dos meus colegas e professores, isso já era o bastante.

O início foi puxado, doíam meus músculos, porque não estava acostumada a dirigir tanto tempo. 80 Km diariamente, eu e o companheiro de viagem William. Ainda vou contar a distância percorrida para a conclusão do curso. Hoje, ele me abandonou, mas porque está trabalhando. O menino tem futuro. Ainda bem que é meu amigo.

Tive de ser forte, deixar um pouco de lado o profundo instinto maternal e mente de dona de casa. Deixei de ser a mamãezinha e tornei-me Mãe. Mamãezinha é só nas férias. Para casa, arrumei uma secretária do lar (uma pessoa maravilhosa, só que vive guardando minhas roupas nos lugares errados, isso é péssimo quando se está com pressa).

Todos crescemos.

Tive de ser humilde porque fazia tempo que não estudava, precisei da ajuda dos colegas de classe. Nesta vida, dependemos uns dos outros. Estava parada há 16 anos. Sem pegar em um caderno, pensava que não iria passar no teste sem graça do TAD. No entanto, passei no 12o. lugar. Fiquei igual a uma criança. Parecia que tinha passado pra uma Federal.

Pode parecer tão pouco para alguns, mas, para mim, é um momento e tanto. E olha que ainda nem me formei. Só de pensar nesse dia, eu choro. De felicidade.

Depois posso até chorar (de tristeza) por não arrumar emprego na minha área, mas eu vou ter concluído mais um sonho. E isso é importante. Colecionar sonhos concluídos. Não foram frustrados.

Ainda tenho muitos, aguardando a conclusão. É questão de tempo, de foco e de trabalho. Muito trabalho.

Dou graças ao Deus que adoro. Por tudo.

Nenhum comentário: