14.7.05

Coloque a criatividade pra fora!!

Image hosted by Photobucket.com


Para que o espírito criativo "baixe" em você, não é necessário que você dê três pulinhos pra frente, plante bananeira, acenda velas ou faça promessas. Hoje em dia, com algumas medidas simples já é possível criar as condições básicas e necessárias para aproveitar ao máximo o potencial criativo de cada um.

E o que está em questão são coisas, a princípio, simples como: a curiosidade, a vontade de surpreender-se, a coragem de derrubar certas muralhas intelectuais e a confiança em ser capaz.

Um outro segredo importante da criatividade consiste em mudar a perspectiva e ver as coisas sob um novo ângulo.

Para desenvolver o pensamento criativo:


Descobrir e Espantar-se - Encontre algo que cause admiração, se possível todos os dias. Pessoas especialmente criativas conservam espírito investigativo e curiosidade infantil por toda a vida.

Motivação - Nem todo o tema causa motivação nas pessoas na mesma medida. No entanto, se algo lhe causar uma centelha de interesse, siga a pista. E se algo não o motiva melhor manter distância.

Coragem e Liberdade Pensamento - Rotinas e formas de pensar estanques são os arquiinimigos da criatividade. A criatividade exige a coragem de suplantar proibições ao pensamento e de olhar mais de perto as idéias que em princípio parecem despropositadas. Mantenha uma espécie de inconformidade.

Tranqüilidade e Descontração - Embora os criativos sejam pessoas ativas, raramente são agitadas. Reserve tempo para sonhar acordado e refletir, daí podem vir as melhores idéias.
Quem procura um lampejo criativo precisa aprender a relaxar porque a pressão traz bloqueios mentais.

Nenhum comentário: