27.1.06

1, 2, 3, ...testando...testando

Por que De Ponta Cabeça?

A expressão De Ponta Cabeça não é minha, claro, mas surgiu do historiador e autor de uma das obras historiográficas mais séria a respeito do século 19 e também autor de uma das mais respeitáveis análises do século 20, em "Era dos Extremos": Sr. Eric Hobsbawm.

Como observador de seu tempo, Hobsbawm comentou as grandes revoluções e mudanças presenciadas no século passado. E ainda dizia, como quem sabe um profeta, que tudo aquilo que “sabemos agora, era nada perto do que, afinal, conheceríamos no presente século. E fica ainda menor e menos importante perto das transformações dos últimos dez anos. Hoje, sim, o mundo está de ponta-cabeça”. Ele disse isso, viu só?

De lá pra cá, conforme o legado histórico, o salto da humanidade em várias áreas foi enorme, ninguém pode negar. Só que ao mesmo tempo, em que o planeta foi plantando bananeira, a lei de Gérson tomou conta de mentes e corações, e em alguns momentos, eu acho, que dificilmente sairá dessa ingrata posição. Será que alguém duvida de minha argumentação? Podem falar! Tá certo que há muita gente boa, nobre, decente, nadando contra a corrente, remando contra a maré e a sujeira latente, tentando fazer o desigual. E que estes apareçam cada vez mais! Sejam notícia!

Bom, e se Hobsbawm, admirou-se com a nova posição do planeta naquela época não tão distante, que diremos nós? Pois é, mas sempre há o lado positivo da questão, a parte boa é que, então, nós ficaremos ainda por um bom tempo on line, enquanto tivermos olhos e vida, de plantão, De Ponta Cabeça, não perdendo nadica de nada, of course!

Haja malabarismo, contorcionismo, cafeína e disposição!!




* Ferramentas para pesquisadores da www (bem grande mesmo)

Conforme prometi, a partir de hoje, disponibilizamos em nosso querido “bloguim” uma série de links para pesquisas que vai desde dados bibliográficos, atlas & países, dicionários, profissões, ciências e artes, astronomia, enciclopédias, almanaques, significados de gírias etc etc. A intenção é te prender e que você fique De Ponta Cabeça comigo. Espero que gostem da experiência.

Beijos em todos ;-P

Nenhum comentário: